© iStock (Foto de arquivo) 
A cidade de Verona, no norte da Itália, prepara uma "revolução" na Casa de Julieta, museu que homenageia a célebre personagem de William Shakespeare e recebe dezenas de milhares de visitantes por ano.
PUB
De acordo com um projeto apresentado nesta segunda-feira (25), o local ganhará novos recursos tecnológicos e multimídia e soluções para melhorar a circulação do público e aumentar a segurança em períodos de grande lotação.
O projeto prevê a criação de uma nova entrada para o museu, que tem cerca de 800 metros quadrados de área expositiva, divididos em três andares. O percurso será circular e terá sentido único, terminando no pátio da casa, que abriga a estátua de Julieta e hoje serve de entrada e saída do museu.
+ Dolce & Gabbana põe fim a circo de celebridades e retorna às origens
O preço do ingresso subirá de seis para 10 euros, mas será possível visitar apenas o pátio, por um valor de três euros. O museu abriga peças que fazem referência à obra "Romeu e Julieta", que é ambientada em Verona, e às suas diversas adaptações para o cinema, principalmente a de Franco Zeffirelli.
"Hoje escrevemos uma página de história da nossa cidade, a Casa de Julieta se tornará um verdadeiro museu de nível internacional", disse o prefeito Federico Sboarina. As obras devem começar no próximo mês de junho. (ANSA)