© REUTERS / Amanda Perobelli 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana, ainda na primeira fase, nesta terça-feira (26), ao empatar em 1 a 1 com River Plate-URU, no Pacaembu -com portões fechados, por punição da Conmebol.
PUB
Com um empate sem gols na partida de ida, em Montevidéu, os santistas precisavam de uma vitória neste segundo duelo para avançar. A classificação foi definida, portanto, pelo critério de gols marcados fora de casa, favorável aos uruguaios.
O time paulista tomou a iniciativa na etapa inicial, mas foi anulado pela forte retranca uruguaia. No início do segundo tempo, acabou ainda sofrendo gol em jogada de contra-ataque, com finalização de Mauro da Luz, que até driblou Vanderlei.
+ Mano Menezes é homenageado por 200 jogos e ganha estatueta no Cruzeiro
+ Após polêmica, Vinicius Jr nega ter dito: 'Messi não assusta ninguém'
Os santistas seguiram pressionando, mas com pouca efetividade. O gol de empate só saiu aos 41min do segundo tempo, com Jean Mota.
O técnico Jorge Sampaoli havia até poupado jogadores no clássico do último domingo (24), contra o Palmeiras, visando a competição continental, a única do tipo no calendário santista -restam agora Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.
O veto à torcida santista no estádio foi determinado após a confusão entre torcedores e a Polícia Militar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores do ano passado, contra o Independiente (ARG), no mesmo Pacaembu. Ainda há um jogo com portões fechados a ser cumprido.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison (Yuri), Diego Pituca (Felippe Cardoso), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. T.: Jorge Sampaoli
RIVER PLATE-URU
Gastón Olveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustín Ale e Luis Olivera; Juan Plada, Facundo Ospitaleche, Maximiliano Calzada, Mauro Da Luz (José Neris); Juan Manuel Olivera (Rodriguez) e Urruti (Gorga). T.: Jorge Giordano
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Júlio Fernandez (ARG)
Cartões amarelos: Calzada e Silva (RPL); Felippe Cardoso e Yuri (SAN)
Gols: Mauro da Luz (RPL), aos 9min, e Jean Mota (SAN), aos 41min do segundo tempo