Colisão entre trens deixa feridos em São Cristóvão

Área foi isolada e bombeiros trabalham no local

© Tânia Regô/AgenciaBrasil

Brasil rio de janeiro 27/02/19 POR Estadao Conteudo

elo menos nove pessoas ficaram feridas na colisão de duas composições de trens da Supervia, no Rio, na estação de São Cristóvão, localizada na zona norte da capital fluminense. O maquinista de uma das composições está preso entre as ferragens. Os bombeiros estão no local tentando resgatá-lo.

PUB

Por volta das 10h15, continuavam os trabalhos dos bombeiros para retirar o maquinista das ferragens. Os homens já estavam trabalhando há mais de 3 horas no salvamento. Imagens da Globo News mostravam a dificuldade no resgate. Não se sabe, ainda, qual é o estado de saúde do maquinista. Há atrasos nos trens por conta do acidente e a plataforma da estação está isolada.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 entre duas composições de passageiros que seguiam na direção de Deodoro, na zona norte. A razão do colisão ainda não está clara. A Supervia, a concessionária dos trens do Rio, abriu uma sindicância para apurar as causas da acidente.

Os dois vagões não estavam muito cheios. Os bombeiros informaram que as pessoas que se machucaram tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. O impacto da colisão fez com que um dos vagões descarrilasse.

Em nota oficial, a Supervia informou ainda que "os trens estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária".

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) informou que está investigando as causas da colisão. A Supervia pode ser multada. "Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens", informou a agência em nota oficial. Com informações do Estadão Conteúdo. 

(Reprodução / TV Globo)

Leia também: Chefe proíbe mulher de usar banheiro feminino no trabalho

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 6 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 6 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 20 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 23 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

fama Mal de parkinson Há 21 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 7 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

brasil ACIDENTE-MG Há 23 Horas

Motorista de caminhão estava com carteira cassada e polícia quer prendê-lo

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

esporte FUTEBOL-CORINTHIANS Há 23 Horas

Vaquinha da Arena Corinthians perde força e sofre para chegar a R$ 40 mi

justica Minas Gerais Há 6 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo