© Joel Marklund / BILDBYRÅN / kod JM / 87900
As autoridades da Áustria e da Alemanha detiveram nesta quarta-feira nove pessoas, entre elas cinco atletas que estão competindo no Mundial de Esqui Nórdico, na cidade de Seefeld, em solo austríaco, por suspeita de participarem de uma rede internacional de doping.
PUB
A operação antidoping, conduzida pelas autoridades dos dois países europeus, realizou buscas em 16 locais, que resultaram na detenção de dois atletas da Áustria, dois da Estônia e um do Casaquistão, além de outras quatro pessoas - sendo dois médicos - que, alegadamente, faziam parte de uma organização sediada na cidade alemã de Erfurt.
+ Jogador argentino de 25 anos é encontrado morto em casa
"Este grupo criminoso é fortemente suspeito de ter dopado atletas de grande nível durante anos para aumentar o seu desempenho em competições nacionais e internacionais, ganhando assim receitas ilegais", explicou a polícia austríaca logo o encerramento da operação nesta quarta-feira.
Os nomes dos atletas envolvidos na operação não foram oficializados pelas autoridades. Além disso, a polícia também revelou que um dos esportistas teria sido pego em flagrante em um hotel usando alguma substância ilegal. Um dos médicos, de 40 anos, seria o chefe da organização criminosa.
O Mundial de Esqui Nórdico, em Seefeld, teve início no último dia 20 e será encerrado neste domingo.