Vinícius Júnior perde chances, Suárez decide e Barcelona vai à final

Apagado no primeiro tempo, Suárez brilhou na etapa final no Santiago Bernabéu

© REUTERS / Susana Vera

Esporte Espanha 27/02/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona foi efetivo, contou com um inspirado Luis Suárez e venceu o clássico desta quarta (27) contra o Real Madrid por 3 a 0. Com dois gols do uruguaio e outro contra de Varane, os catalães calaram o Santiago Bernabéu e se classificaram para a final da Copa do Rei. O duelo de ida da semifinal terminou 1 a 1.

PUB

Os merengues foram muito superiores no primeiro tempo, mas viram Vinicius Júnior perder gols importantes. Na etapa final, o Barça foi eficiente, não desperdiçou as chances que criou e saiu com a vitória elástica.

Classificado à final, o time de Ernesto Valverde enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Betis e Valencia, que empataram por 2 a 2 na ida. O jogo de volta será realizado nesta quinta.

Atual campeão da Copa do Rei, o Barça é o maior vencedor da competição com 30 títulos. Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar já no próximo fim de semana. No sábado (2), os rivais jogam pelo Campeonato Espanhol novamente no Santiago Bernabéu.

+ Com marketing e mudança de postura, Neymar recupera imagem e patrocínio

QUAM FOI BEM: SUÁREZ

Apagado no primeiro tempo, Suárez brilhou na etapa final no Santiago Bernabéu. Marcou o primeiro gol do Barça, participou do segundo e ainda fez o terceiro em cobrança de pênalti com cavadinha. Além do uruguaio, Dembélé também teve boa participação com duas assistências, enquanto Ter Stegen foi decisivo com importantes defesas.

QUEM FOI MAL: CARVAJAL

Carvajal falhou no lance no primeiro gol do Barça. O lateral subiu para encostar em Dembélé, mas levou um passe nas costas e não alcançou o francês na corrida. O camisa 11 cruzou rasteiro, e Suárez bateu de chapa com categoria. Depois disso, o espanhol ainda perdeu de Suárez na corrida no segundo gol.

VINÍCIUS JR.

Vinicius Júnior foi o grande destaque do Real no primeiro tempo. Ele participou de todas as grandes chances dos merengues e até pediu um pênalti, mas perdeu três gols. Chutou duas vezes para fora e uma em cima de Ter Stegen. No segundo tempo, também foi quem mais tentou pelo Real, mas viu o Barça marcar três vezes. Depois, o brasileiro foi substituído por Asensio.

ARTHUR VOLTA, MAS FICA NO BANCO

Desfalque do Barcelona nas últimas semanas por lesão muscular na coxa esquerda, Arthur voltou a ser relacionado, mas ficou no banco de reservas.

PRESSÃO DO REAL NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi praticamente do Real Madrid. Messi e Suárez pouco apareceram no ataque do Barça, enquanto os donos da casa criaram quatro boas chances, todas com participação de Vinicius Júnior. Aos 18, o brasileiro recebeu de Benzema e chutou para fora na primeira finalização do jogo.

+ Nantes recorre à Fifa por pagamento da venda de Sala

PÊNALTI?

O VAR entrou em ação aos 13 minutos de jogo. Vinicius Júnior caiu na área e pediu pênalti de Semedo, mas o juiz José Sánchez mandou o jogo seguir. O árbitro de vídeo (VAR) analisou a jogada e confirmou a marcação de campo.

BARÇA CHEGA A MARCAR

O Real continuou melhor no início do segundo tempo, mas quem marcou foi o Barcelona. Aos cinco minutos, Dembélé apareceu nas costas de Carvajal e cruzou rasteiro na medida para Suárez chapar e abrir o placar no Santiago Bernabéu.

BARÇA AMPLIA

Atrás no placar, o Real ainda seguiu com mais chances no ataque, de novo com Vinicius Júnior. Ele fez boa jogada e cruzou para Reguilón cabecear, mas Ter Stegen se esticou e salvou. Pouco depois, o brasileiro fez bela jogada individual, deixou Piqué no chão e bateu com desvio. A falta de gols custou caro, e o Barça marcou de novo. Aos 23, Dembélé cruzou rasteiro da direita, e Varane fez contra antes da chegada de Suárez..

SUÁREZ FECHA A CONTA

Nem deu tempo do Real reagir, e o Barcelona tratou de fazer o terceiro. Aos 26, Casemiro fez pênalti em Suárez. O uruguaio foi para a bola e fez de cavadinha. Fim de papo no Santiago Bernabéu.

REAL MADRID

Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Reguilón; Modric, Casemiro (Valverde) e Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema e Vinicius Júnior (Asensio). T.: Santiago Solari.

BARCELONA

Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Sergi Roberto, Busquets, rakitic e Dembelé (Coutinho); Messi e Suárez (Vidal). T.: Ernesto Valverde.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Árbitro: José Sánchez (ESP)

Auxiliares: Raúl Cabañero e José Gallego (ambos da ESP)

Gols: Suárez, aos 5min e aos 27min do 2º tempo; Varane (contra), aos 26min do 2º tempo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 19 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

fama Problemas de Saúde Há 19 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica Bolsonaro Há 17 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 19 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 10 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 18 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 17 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama KIM-KARDASHIAN Há 19 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil