© Reuters / Carlos Garcia Rawlins
(ANSA) - A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, viajará ainda nesta semana a Moscou para se reunir com o chanceler russo, Serguei Lavrov, informou hoje (27) uma fonte diplomática citada pela agência de notícias Tass. O encontro entre a venezuelana e o chanceler deve ocorrer na próxima sexta-feira (1).
PUB
+ Avançam negociações para reabertura da fronteira com a Venezuela
"Ela se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Será discutida nossa cooperação, a situação na Venezuela, bem como a coordenação de ações para impedir qualquer tipo de guerra contra a Venezuela e proteger os princípios da Carta da ONU. Nossos projetos nacionais também serão discutidos", disse o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreas. A Rússia tem mantido o reconhecimento ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enquanto mais de 50 países, como os Estados Unidos e o Brasil, apoiam o deputado opositor e o autoproclamado mandatário Juan Guaidó.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou que Washington continuará fazendo pressão para que Maduro deixe o poder.