© Reuters
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 1 com grande atuação de Gabriel. O atacante marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Bruno Henrique abrir o placar - PK descontou para os donos da casa. O jogo ficará marcado como o último teste do Flamengo antes da estreia na Libertadores nesta terça-feira contra o San José-BOL, em Oruro.
PUB
Após duas rodadas, o Flamengo soma seis pontos e novamente mostra que não terá dificuldade para se classificar para a semifinal de turno. Agora, o time da Gávea dividirá suas atenções com a Libertadores.
Veja também: Neymar faz desabafo sobre Copa: 'Foi uma culpa exagerada para mim'
QUEM FOI BEM?
GABRIELO atacante deu um show em Volta Redonda. Além de marcar dois gols, deu uma assistência e mostrou muita fome de gol. Acertou trave e até mesmo desperdiçou algumas oportunidades.
QUEM FOI MAL?
ARRASCAETAO uruguaio ainda não conseguiu engrenar no Flamengo. Após falhar de maneira decisiva no gol que eliminou o time diante do Fluminense, ele repetiu erro parecido no gol da Portuguesa.
BRUNO HENRIQUE ABRE O PLACAR
O Flamengo não demorou para abrir o placar. Logo aos 4min do primeiro tempo, Bruno Henrique aproveitou cruzamento na medida de Gabriel, subiu mais que a zaga da Portuguesa e cabeceou firme para vencer Ruan e abrir o placar.
A pressão inicial praticamente definiu a vitória para o Flamengo, que ampliou aos 5min. Dessa vez, foi Bruno Henrique que deu bom passe para Gabigol chutar forte e estufar as redes no canto esquerdo do goleiro da Portuguesa. Apesar de muito difícil, o atacante estava em posição irregular e viu o gol ser validado mesmo em posição de impedimento.
BANDEIRA SOFRE LESÃO
O auxiliar Rodrigo Corrêa passou por uma situação inusitada durante a partida. Aos 18min, ele sentiu um problema muscular e teve que ser atendido pelo departamento médico do Flamengo. Ele tomou um anti-inflamatório e seguiu na função em um primeiro momento.
GABRIEL PERDE CHANCES
A vitória de 2 a 0 tem muito a ver com Gabriel, que deu uma assistência e marcou um gol. O problema é que se a partida parou no 2 a 0 também é por culpa do atacante, que perdeu dois gols feitos. Um deles foi aos 5min do segundo tempo, quando não conseguiu mandar para rede um chute de Diego na entrada da área.
Porém, mesmo que tenha perdido algumas boas chances, a verdade é que Gabriel fazia uma grande partida. Aos 23min do segundo tempo, o atacante marcou mais um, o terceiro do time, e determinou a vitória do time rubro-negro. Ele recebeu grande passe de Renê e só deslocou o goleiro da Portuguesa: 3 a 0.
ARRASCAETA FALHA DE NOVO
Mal no jogo, Arrascaeta voltou a falhar e entregar um gol ao adversário. Na semifinal da Taça Guanabara, ele errou saída de bola e viu Luciano fazer o gol da classificação. Nesta quinta o erro se repetiu e o gol foi marcado por PK. O uruguaio segue com moral e foi aplaudido pela torcida.