Justiça cancela busca e apreensão contra advogado de Adelio Bispo

Em dezembro, Polícia Federal cumpriu mandados em propriedades de Zanone Manuel de Oliveira Júnior

© Ricardo Moraes/Reuters

Justiça Liminar 01/03/19 POR Folhapress

MÔNICA BERGAMO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu liminar cancelando o pedido de quebra de sigilo e o mandado de busca e apreensão em propriedades de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, autor da facada contra Jair Bolsonaro.

PUB

Na decisão, o desembargador federal Néviton Guedes julgou suspensos "a decisão sob comento, especificamente, quanto à busca e apreensão de livros caixa, recibos e comprovantes de pagamento e honorários e do aparelho telefônico do advogado representado, bem assim qualquer ato de análise ou perícia dos materiais apreendidos em decorrência dessa decisão da decisão [de busca e apreensão], protegidos pelo sigilo profissional".

+ Caso Daniel: Justiça nega habeas corpus para Allana Brittes

"Também determino, de ofício, para resguardar a reversibilidade da presente decisão, o recolhimento e o acautelamento em juízo, imediatamente, de todo o material apreendido e alcançado, estritamente, em razão do ato aqui impugnado, que deverá permanecer em juízo e determinar, por ora, também para resguardar a eficácia da decisão final, de ofício, a devolução ao juízo de qualquer registros realizados e/ou informações colhidas, especificamente, referidos aos atos e documentos aqui abrangidos, ou seja, em decorrência da decisão ora impugnada", segue o texto.

Em dezembro, a Polícia Federal de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em propriedades do advogado. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Morais Fernandes, o objetivo da operação é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga o trabalho do advogado de Adelio. A operação foi autorizada pelo juiz Bruno Souza Sabino, titular da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, onde tramita o processo contra o agressor de Bolsonaro.

As buscas ocorreram em um prédio comercial de propriedade do advogado no bairro de Eldorado, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No local funciona a banca de advocacia, um hotel e uma locadora de carro, de propriedade de Zanone, além de outros espaços alugados a terceiros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável