© REUTERS/Pascal Rossignol
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem alguns de seus principais jogadores, o PSG teve dificuldades para conseguir vencer o frágil Caen por 2 a 1 neste sábado (2), pelo Campeonato Francês. Depois de quatro vitórias seguidas na competição, o líder saiu atrás no placar e precisou de Mbappé para virar.
PUB
O resultado deixa o PSG com 71 pontos na liderança do torneio. São 20 pontos de vantagem sobre o Lille, segundo colocado. O Caen segue com 20 pontos e em 18º lugar na briga contra o rebaixamento.
+ Federer conquista seu 100º título em revanche contra Tsitsipas
Com o duelo de volta da Liga dos campeões contra o Manchester United, na próxima quarta-feira (6), o PSG poupou alguns atletas, como o brasileiro Thiago Silva. Na partida de ida, vitória dos franceses por 2 a 0 na Inglaterra.
Com ampla vantagem na liderança, o PSG dominou a partida desde o princípio e parecia ter certeza de que marcaria a qualquer momento. O time de Thomas Tuchel marcou em todos os jogos disputados nesta temporada.
As melhores chances no primeiro tempo aconteceram nos pés de Di María. O argentino marcou aos 22min do primeiro tempo, mas o assistente viu impedimento, e o árbitro anulou o gol corretamente.
Na sequência, Marquinhos acertou a trave após escanteio cobrado por Di María. O argentino quase fez depois de receber passe de Diaby e chutar na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave mais uma vez. No último lance da primeira etapa, Di María quase marcou um gol olímpico.
BRILHO DE MBAPPÉ
Sem vencer no torneio desde meados de dezembro, o Caen saiu na frente. Após cobrança de falta, Daniel Alves não acompanhou Casimir Ninga, que dominou e chutou para abrir o placar.
A felicidade durou pouco. Menos de cinco minutos depois do gol, Diaby cruzou na linha de fundo, e o zagueiro Younn Zahary abriu os braços e cometeu pênalti.
Artilheiro da competição, Mbappé bateu no canto esquerdo do goleiro e empatou o jogo.
Apesar do empate precoce, o PSG não pressionou o adversário e mesmo assim conseguiu a virada com outro gol de Mbappé aos 42min do segundo tempo. Foi o 24º gol do artilheiro do Campeonato Francês.