Tottenham pede para time esquecer vantagem na Liga dos Campeões

Na partida de ida, em fevereiro, o Tottenham construiu a boa vantagem com gols marcados no segundo tempo por Son Heung-min, Vertonghen e Llorente

© Reuters

Esporte Time 04/03/19 POR Estadao Conteudo

O técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino , disse nesta segunda-feira que o time tem de esquecer o placar conquistado no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após bater por 3 a 0 o Borussia Dortmund em Londres, a preocupação do treinador é que a equipe se acomode e não se dedique totalmente na partida de volta, que será na Alemanha, nesta terça-feira.

PUB

"Eu acho que temos de jogar como sempre, tentar vencer. Nós não podemos pensar no jogo de ida. É importante começar o jogo em um bom nível e sermos ofensivos. Essa é a chave", afirmou. Na partida de ida, em fevereiro, o Tottenham construiu a boa vantagem com gols marcados no segundo tempo por Son Heung-min, Vertonghen e Llorente. "Será um jogo difícil. Temos de esquecer o jogo de ida. Tem que ser essa a nossa proposta", completou.

Veja também: PSG espera Neymar na quarta em Paris para jogo da Champions

Para diminuir o favoritismo dos ingleses, Pochettino comentou que o Tottenham teve um dia a menos de descanso para essa partida, já que entrou em campo no sábado, enquanto o Borussia jogou pela última vez na sexta-feira. "Nós precisamos da ajuda da Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês)e da Premier League. Não sei de quem é a culpa. É grande a desigualdade de um time ter 24 horas a mais para se preparar", criticou.

O Tottenham tem duas dúvidas. Os meias Eric Dier e Harry Winks foram desfalques dos times nos últimos jogos, mas viajaram com a delegação e estão na Alemanha à disposição do treinador. Pochettino não confirmou a presença dos dois, pois explicou que será necessário dar à dupla mais um dia de descanso antes de avaliar se terá condição de atuar.

Caso confirme o favoritismo e avance para as quartas de final, o Tottenham vai igualar a melhor campanha neste século na Liga dos Campeões. Na temporada 2010/11, o time superou o Milan nas oitavas e foi eliminado pelo Real Madrid na fase seguinte. O principal jogador do elenco inglês naquela época era o galês Gareth Bale. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 14 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 15 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 15 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 11 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 16 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 16 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 15 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 14 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 8 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia