Bolsonaro posta vídeo obsceno e internautas o acusam de cometer crime

Presidente foi bastante criticado em festas de rua pelo Brasil durante o carnaval

© Isac Nóbrega/PR

Política Twitter 06/03/19 POR Ansa com Notícias ao Minuto

Criticado em blocos de carnaval Brasil afora, o presidente Jair Bolsonaro reagiu e usou o Twitter para postar um vídeo escatológico para associar as festividades de rua à obscenidade.

PUB

As imagens, feitas em um bloco de carnaval em São Paulo, mostram um homem colocando o dedo no ânus e depois se abaixando para outro indivíduo urinar em sua cabeça.

"Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões [conclusões]", escreveu Bolsonaro no Twitter.

+ Deputado é condenado por fake news disparadas de seu escritório

Segundo a Folha de S. Paulo, o vídeo é de um bloco chamado "Blocu", que desfilou na última segunda-feira (4), no centro de São Paulo. Após mais de 12 horas de sua publicação, a postagem continuava disponível para os 3,45 milhões de seguidores do presidente na rede social.

Muitos internautas pediram o impeachment do presidente, com base na lei 1.079 da Constituição Federal, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade, entre eles “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.

Os blocos pelo país foram marcados pelos protestos contra Bolsonaro, xingado por foliões em diversas cidades. Além disso, muitas fantasias ironizaram as supostas candidaturas laranjas do PSL e a relação da família Bolsonaro com Fabrício Queiroz.

No célebre carnaval de Olinda, o boneco do presidente da República foi hostilizado pelo público e alvo de latas de cerveja, apesar de também ter recebido aplausos.

Bolsonaro ainda criticou "dois famosos" que, segundo ele, acusam o governo de querer acabar com o carnaval, em referência a Caetano Veloso e Daniela Mercury. Na música "Proibido o carnaval", os artistas defendem a liberdade sexual, ironizam a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e demonstram apoio ao ex-deputado Jean Wyllys, que se autoexilou na Europa devido a ameaças de morte.

"Dois 'famosos' acusam o governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de 'artista' não mais se locupletará da Lei Rouanet", escreveu o presidente no Twitter, ao publicar o vídeo de uma marchinha pró-governo. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 6 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Guerra na Ucrânia Há 22 Horas

Alemanha estabelece plano para se preparar para possível guerra mundial

lifestyle Signos Há 23 Horas

Dinheiro e sucesso estrondoso para quatro signos a partir desta sexta

fama Liam Payne Há 22 Horas

Corpo de Liam Payne é velado com presença de ex-membros do One Direction

politica Bolsonaro Há 4 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Estados Unidos Há 21 Horas

Homem recebe transplante de rosto inovador; veja imagens

fama JUJU-SALIMENI Há 22 Horas

Juju Salimeni abre maior academia do mundo e diz se orgulhar de ter sido Panicat

fama Qi Há 18 Horas

Inteligência e Fama: Quem são as celebridades com os maiores QIs?

fama Viola Davis Há 22 Horas

Viola Davis será homenageada no Globo de Ouro 2025

fama Kate Moss Há 23 Horas

Kate Moss relembra topless aos 15 anos: "Eu chorava"