Após Vinicius Junior, Real Madrid confirma lesões de Carvajal e Vázquez

Clube madrilenho não estabeleceu um tempo previsto de recuperação

© Getty Images

Esporte Baixas 07/03/19 POR Estadao Conteudo

Em meio a um momento altamente turbulento, provocado pela sequência de duas derrotas para o Barcelona e a eliminação sofrida diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Real Madrid continua acumulando problemas. Depois de perder Vinicius Junior, que deve desfalcar o time por um tempo estimado de dois meses após romper os ligamentos do seu tornozelo direito, o clube confirmou nesta quinta-feira que o meia Lucas Vázquez e o lateral-direito Dani Carvajal sofreram lesões musculares e são outras baixas confirmadas da equipe.

PUB

Por meio de dois curtos comunicados, o departamento médico do Real informou que exames realizados nesta quinta constataram que Vázquez sofreu "uma lesão de grau 1 na zona esquiotibial da coxa esquerda" e que Carvajal teve "uma ruptura de grau 2 no reto anterior da coxa direita".

Conforme de costume ao revelar a gravidade da lesão dos seus jogadores, o clube madrilenho não estabeleceu um tempo previsto de recuperação para os dois atletas e apenas se limitou a dizer que a disponibilidade dos mesmos para as partidas da equipe comandada pelo técnico Santiago Solari está "pendente de evolução".

+ Neymar pode ser suspenso após revolta contra arbitragem no Instagram

Na última quarta-feira, o departamento médico do Real já havia anunciado que o brasileiro Vinicius Junior rompeu os ligamentos da "articulação tibiofibular" do seu tornozelo direito. O atacante se lesionou durante a derrota por 4 a 1 para o Ajax, sofrida na terça-feira, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para completar os problemas do Real com jogadores machucados, o galês Gareth Bale sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Ajax e nesta quinta-feira não trabalhou no campo com o restante do elenco merengue. Ele realizou uma atividade no interior das instalações do CT do clube, assim como ocorreu com o goleiro Keylor Navas e com o lateral-esquerdo Sergio Reguilón.

Em compensação, o meio-campista Marcos Llorente voltou a pisar no gramado um mês depois de ter se lesionado no confronto de ida das semifinais da Copa do Rei, contra o Barcelona, no Camp Nou. Naquela ocasião, ele ajudou o Real a conquistar um empate por 1 a 1, mas a equipe acabou sendo derrotada por 3 a 0 na partida de volta do mata-mata, realizada na semana passada, no Santiago Bernabéu.

O treinamento desta quinta-feira serviu como preparação do Real para o jogo contra o Valladolid, no domingo, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Madri ocupa apenas a terceira posição da tabela de classificação, 12 pontos atrás do líder Barça, e está a cinco de distância do Atlético de Madrid, segundo colocado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia