Mulheres e negras: as estrelas que venceram o preconceito

Famosas brasileiras e internacionais que são pura inspiração

Mulheres e negras: as estrelas que venceram o preconceito

Na indústria do entretenimento, essas estrelas se destacaram não só pela beleza única, mas também pela força e atitude. Elas se tornaram exemplos de superação na luta contra o preconceito, pelas conquistas, defesa do empoderamento feminino e orgulho da raça.

Na galeria, veja as celebridades negras que são pura inspiração e talentos que estão despontando!

© Getty Images

Camila Pitanga

A atriz e militante pela ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga disse em entrevista que 'ser mulher é um ato de resistência, ser mulher negra no Brasil é uma luta diária maior ainda'.

© Getty Images

Viola Davis

A estrela da série 'How To Get Away With Muder' conquistou a 'Tríplice Coroa de Atuação', sendo a primeira mulher negra da história a alcançar essa honraria. O termo é usado para descrever os atores que foram premiados no Oscar (cinema), Tony (teatro) e Emmy (TV).

© Getty Images

Kerry Washington

A estrela de 'Scandal' é reconhecida mundialmente pela poderosa Olivia Pope da série. Junto com Viola Davis, a atriz ajudou a fundar a JuVee Productions, produtora de filmes independentes para dar mais oportunidades às mulheres negras. Kerry também criou a Simpson Street, uma produtora que foca em narrativas que se identifiquem com os dilemas desse público-alvo.

© Getty Images

Beyoncé

Uma das maiores artistas femininas da atualidade dispensa apresentações. A cantora é uma das artistas que mais emplacou hits no pop, coleciona dezenas de prêmios e defende ainda a bandeira do feminismo, especialmente, das mulheres negras.

© Getty Images

Tyra Banks

Conhecida como apresentadora do 'America's Top Model', Banks fez parte do primeiro time de angels da Victoria's Secret. Mas esse foi só o começo: depois, a celebridade fez trabalhos como atriz e descobriu a vocação para a TV. Também é produtora e empreendedora. Sua mais nova empreitada é o Modelland, um parque temático dedicado à moda, que deve abrir até o fim deste ano em Santa Mônica, EUA. Foi a própria estrela que anunciou a novidade nas redes sociais.

© Getty Images

Glória Maria

A jornalista foi a primeira repórter negra da TV e a primeira apresentadora do 'Fantástico'. Glória afirmou que enfrentou muitas barreiras até se tornar uma profissional bem-sucedida. 'Tudo é mais difícil para um negro. Você tem que provar 100 vezes que você é o melhor. É cansativo, duro, doloroso. (...) Mas eu vim ao mundo para lutar. Sou uma guerreira!'.

(Foto: Wikimedia/CC by 2.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Diana Ross

Detentora de uma voz única, a veterana é ainda um dos nomes de peso do pop e R&B e pop. Estima-se que as vendas de seus álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.

© Getty Images

Halle Berry

Halle Berry é vencedora dos prêmios Oscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG Award e Urso de Prata e detém o título de primeira e única estrela negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz.

© Getty Images

Taís Araújo

Por 'Xica da Silva' (1996), da TV Manchete, a atriz e ativista carioca se tornou a primeira protagonista negra de uma novela. Na Globo, foi dela também o primeiro papel-título em folhetins: 'Da Cor do Pecado' (2004). Taís também foi nomeada Defensora dos direitos das mulheres negras pela ONU Mulheres Brasil em 2017.

© Getty Images

Oprah Winfrey

É um dos maiores nomes da comunicação no mundo. A apresentadora, que não se contentou com um talk show de audiência fenomenal, resolveu ser dona do seu próprio canal de TV. Além de empresária de mão cheia, é uma respeitada filantropista. Ela também ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade de Barack Obama e recebeu títulos de douturados honorários.

© Getty Images

Rihanna

A diva pop é um dos nomes mais fortes da música, fora que também é um ícone do empoderamento feminino. A artista é super segura de si e nunca se importou com críticas à sua carreira, à sua atitude e ao corpo.

© Getty Images

Alicia Keys

A cantora é um dos nomes mais respeitados do pop e R&B e coleciona vários prêmios Grammy. A artista também virou símbolo de empoderamento feminino ao criticar as pressões sobre os padrões de beleza impostos às mulheres. 

© Getty Images

Karol Conká

Defensora do feminismo, a autora dos hits 'Tombei', 'É o poder' e 'Vogue do gueto' destacou a luta para conquistar e manter seu espaço: 'uma mulher tem que fazer o dobro de um homem para se provar, e quando essa mulher é negra, é o triplo. Cresci com essa força'.

© Getty Images

Lupita Nyong’o

Recentemente, a estrela fez sucesso em 'Pantera Negra' (2018) e arrasa como fashionista. Mas a artista já ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme '12 Anos de Escravidão' (2013).

© Getty Images

Taraji P. Henson

A atriz já esteve na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2016, segundo a Time. A estrela é sucesso com a série 'Empire', que já lhe rendeu um Globo de Ouro.

© Getty Images

Ludmilla

A funkeira é outro exemplo de superação. A autora dos hits 'Din Din Din', 'Jogando Sujo' e 'Cheguei' é hoje uma estrela da música, mas ela disse que até hoje sofre com o preconceito. 'Teve marca que queria uma cantora para representá-la, mas por ser negra disse que eu não servia. As pessoas tentam tapar o sol com a peneira, mas ainda acontece demais. Não é mimimi!'.

© Getty Images

Grace Jones

Ícone da moda e da música, a jamaicana se destacou na indústria pelo visual andrógino e excêntrico, uma autoconfiança inabalável e atitude única. Cheia de personalidade e ciente da sua relevância na música pop, ela até já disse que vários artistas que surgiram depois lhe copiaram.

© Getty Images

Jennifer Hudson

A cantora foi revelada na terceira temporada do 'American Idol', em 2004. De lá para cá, ela já ganhou um Oscar, um Globo de Ouro, além de outros prêmios na atuação. A estrela também venceu um Grammy de Melhor Álbum de R&B e foi parar como jurada do 'The Voice'. Poderosa!

© Getty Images

Chimamanda Ngozi

A escritora nigeriana é reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas que está tendo sucesso em atrair uma nova geração de leitores em todo o mundo.

© Getty Images

Isabel Fillardis

A atriz carioca é uma conhecida ativista da consciência negra. Em entrevista, Isabel afirmou que os atores negros estão 'limitados' a certos personagens e rótulos e que o 'racismo está no inconsciente. Ele é estrutural na sociedade'.

© Reuters

Naomi Campbell

Revelada nos anos 80, a top britânica até hoje é uma das grandes referências de modelos em atividade. Aos 48 anos, ainda estrela campanhas e desfila nas passarelas. Foi ela também uma das grandes disseminadoras da beleza negra no mundo.

© Getty Images

IZA

Fenômeno pop, a cantora carioca reforçou a representatividade negra na música brasileira. Atuamente ícone de beleza, a estrela não se deixou abalar com a falta de incentivo da indústria no início da carreira, tendo superado o preconceito por esforço próprio em seus canais na internet.

© Getty Images

Janet Jackson

A cantora provou que não vivia à sombra do irmão, o Rei do Pop. Em mais de 30 anos de carreira, a artista foi uma das primeiras a promover a beleza negra e mostrou estilo próprio na música com uma postura sexy e poderosa.

© Getty Images

Iman Mohamed Abdulmajid

Antes de se tornar esposa do astro da música David Bowie, a beldade somali já tinha uma carreira consolidada como modelo, aliás, foi uma das primeiras tops negras da moda. Tornou-se uma empreendedora bem-sucedida nessa área e na cosmética.

© Getty Images

Alek Wek

A top virou um caso de superação e inspiração. A musa sudanesa não é apenas uma top que já desfilou para marcas como Fendi, Gucci e Chanel, mas também uma refugiada que aos 14 anos teve que deixar seu país por conta de uma Guerra Civil.

© Getty Images

Patrícia Dejesus

Antes de se tornar conhecida pelos trabalhos 'Avenida Brasil', 'I Love Paraisópolis' e 'Rua Augusta', a atriz paulista foi uma modelo de sucesso no exterior, tendo já morado em Nova York e Milão. Dessa época, ela relembrou que o preconceito não era direto, mas 'velado' e que as oportunidades são mais restritas para negros. 'Se no processo de seleção tivessem quatro negras, sabíamos que só uma das quatro seria chamada'.

© Getty Images

Ciara

Além já ter sido uma das mulheres mais sexy do showbiz, a cantora é super bem-sucedida na carreira. Coleciona prêmios no MTV Music Video Awards, BET Awards e um Grammy!

© Getty Images

Laila Ali

Ela é filha da lenda do boxe Muhammad Ali e também atuou no esporte de 1999 a 2007 contra a vontade do pai. A atleta inclusive acumula vários títulos e foi vencedora invicta por várias lutas. Arrasou!

© Getty Images

Serena Williams

Aos 36 anos, a tenista americana permanece como um dos maiores nomes do esporte. Além disso, a atleta é ativista contra a violência às mulheres e o body-shaming. A campeã inclusive já foi vítima de críticas cruéis sobre o seu corpo, mas nunca se deixou abalar.

© Getty Images

Rosario Dawson

A atriz foi revelada no filme 'Kids'. A estrela passou a ser uma figura recorrente no cinema, tendo participado de grandes produções de Hollywood como 'Sin City - A Cidade do Pecado', 'Percy Jackson', Sete Vidas', entre outros. É também escritora e ativista de causas sociais, políticas e do meio ambiente.

© Getty Images

Janelle Monáe

Quando surgiu, a cantora foi uma das grandes revelações da música ao apostar na fusão do moderno com o retrô. A moça, também fashionista, também vem se destacado como atriz nos filmes 'Estrelas Além do Tempo' (2016) e 'Moonlight: Sob a Luz do Luar' (2016).

© Getty Images

Zoe Kravitz

A filha do cantor Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet é uma das artistas jovens que vem despontando no cinema. Zoe foi destaque na série 'Big Little Liars' e das franquias 'Animais Fantásticos' e 'Divergente'. A moça, cheia de estilo, também faz parte da banda Lolawolf.

© Getty Images

Zoe Saldana

Apontada como uma das estrelas mais bonitas da sua geração, a atriz também tem currículo de grandes sucessos, entre eles, as franquias 'Guardiões da Galáxia', 'Piratas do Caribe', 'Star Trek' e 'Avatar'.

© Getty Images

Solange Knowles

A irmã mais nova de Beyoncé tem luz própria. A cantora desenvolve um trabalho completamente diferente da diva pop. Mais alternativa, fashionista e dona de um público fiel, Solange já ganhou um Grammy por Melhor Performance em R&B, além de outros prêmios.

© Getty Images

Thandie Newton

A estrela britânica é uma atriz respeitada. Como a personagem Maeve Millay na série 'Westworld', ela ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Também tem na estante de sua casa um BAFTA por 'Crash' (2004).

© Getty Images

Arlenis Sosa

A modelo da República Dominicana tem despontado nas passarelas. É reconhecida por trabalhos na Lancome, Victoria’s Secret, Alexander Wang, Jean Paul Gaultier, dentre outros.

© Getty Images

Jasmine Tookes

A badalada top model é uma das cartas da manga do time de angels da Victoria's Secret.

© Getty Images

Nathalie Emmanuel

A moça tornou-se uma das queridinha dos fãs de 'Game of Thrones' com a personagem Missandei. Sua beleza natural também sendo reconhecida pelo público e a mídia.

© Getty Images

Fama Empoderamento 08/03/19 POR Notícias Ao Minuto


Na indústria do entretenimento, essas estrelas se destacaram não só pela beleza única, mas também pela força e atitude. Elas se tornaram exemplos de superação na luta contra o preconceito, pelas conquistas, defesa do empoderamento feminino e orgulho da raça.

PUB

Na galeria, veja as celebridades negras que são pura inspiração e talentos que estão despontando.

Veja também: Mulheres no poder: conheça as atuais líderes políticas do mundo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 23 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 22 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 17 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 20 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 20 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Reino Unido Há 22 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

mundo Inglaterra Há 14 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

brasil Porto dos Gaúchos Há 22 Horas

Sucuri grávida morre atropelada e filhotes são expelidos em rodovia em MT

fama BÁRBARA-EVANS Há 17 Horas

Bárbara Evans abre o jogo sobre relação difícil com a mãe, Monique Evans

politica PRF Há 23 Horas

Ex-chefe da PRF que usa tornozeleira terá salário de R$ 18 mil como secretário