Viñales crava 1ª pole da carreira na etapa de abertura da MotoGP

O piloto se garantiu no primeiro posto do grid de largada da corrida, marcada para começar às 14 horas (de Brasília) deste domingo, ao cravar o tempo de 1min53s546 em sua melhor volta no treino classificatório

© Lai Seng Sin/Reuters

Esporte competição 09/03/19 POR Estadao Conteudo

O espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, conquistou neste sábado a primeira pole position de sua carreira e largará na frente na prova que abrirá a temporada de 2019 da MotoGP, no circuito de Losail, em Doha, palco da etapa do Catar.

PUB

O piloto se garantiu no primeiro posto do grid de largada da corrida, marcada para começar às 14 horas (de Brasília) deste domingo, ao cravar o tempo de 1min53s546 em sua melhor volta no treino classificatório.

Viñales obteve uma marca 0s198 mais rápida do que a conquistada pelo italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que assegurou a segunda colocação. Apenas 0s001 atrás do competidor da Itália, o espanhol Marc Márquez, da Honda, ficou com a terceira posição.

Pentacampeão da MotoGP e vencedor dos três últimos campeonatos da categoria, Márquez assim vai começar a defender a sua hegemonia neste domingo largando da última posição da primeira fila do grid. A segunda será aberta pelo australiano Jack Miller, da Ducati-Pramac, que ficou a 0s263 de Viñales.

+ Pai de Neymar e ex-craque francês quase brigam após queda do PSG

+ Andrés fica sem celular e visitas e é "isolado" de caso Arana

O francês Fabio Quartararo, com uma moto da Yamaha, e o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, fecham a segunda fila no grid. Os italianos Danilo Petrucci (Ducati) e Franco Morbidelli (Yamaha), o japonês Takaaki Nakami (LCR Honda) e o espanhol Alex Rins (Suzuki) completam, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros colocados.

O lendário piloto italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão da principal categoria da motovelocidade, ficou apenas em 14º lugar no treino de classificação deste sábado com a sua Yamaha. Ele ficou logo à frente do espanhol Jorge Lorenzo, bicampeão do mundo, que sofreu duas quedas com a sua Honda nestes trabalhos finais de pista em Doha antes da prova deste domingo.

O circuito de Losail será palco da primeira das 19 corridas do campeonato de 2019 da MotoGP, marcado para terminar no dia 17 de novembro, em Valência, na Espanha. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Beto Barbosa Há 10 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 10 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 6 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Aquecimento global Há 13 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama MARIA-FLOR Há 8 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama TV Há 3 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

fama Ilhas Há 8 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama Kate Cassidy Há 6 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Premiação Há 22 Horas

Atores que mal apareceram na tela, mas ganharam o Oscar (ou foram indicados)