Hernanes salva o São Paulo, mas time volta a tropeçar com empate

Na próxima rodada, São Paulo vai enfrentar o Palmeiras no Pacaembu

©  Paulo Pinto / saopaulofc.net

Esporte Paulistão 10/03/19 POR Estadao Conteudo

Depois de encerrar uma sequência de três jogos sem vitória na rodada passada, com um triunfo sobre o Bragantino, o São Paulo volta a tropeçar. Jogando no Pacaembu, a equipe de Vagner Mancini só empatou com o Ferroviária por 1 a 1, neste sábado à noite, no Pacaembu. O São Paulo alcança os 14 pontos do Ituano, mas perde nos critérios de desempate. Está em segundo lugar no seu grupo. Nas últimas duas rodadas, o time vai brigar com Ituano e Oeste pela vaga nas quartas de final. Deve sofrer até o fim da fase de grupos.

PUB

Na próxima rodada, o time vai enfrentar o Palmeiras no Pacaembu - a mudança foi confirmada neste sábado após novas chuvas que caíram no Morumbi, que seria o local do clássico. Na rodada final, encara o São Caetano fora de casa.

No começo do jogo, o São Paulo procurou marcar forte a saída de bola e apostar na velocidade para armar seus ataques. Características que o time não conseguiu apresentar nos últimos jogos. A pressão nos zagueiros deu resultados, e o time de Araraquara errava bastante. Para exercer essa pressão, o técnico interino Vagner Mancini escalou Carneiro no lugar de Helinho.

O técnico interino Vagner Mancini decidiu manter o esquema com três zagueiros, que havia funcionado na vitória sobre o Bragantino, na última rodada. Outra mudança importante foram os chutes de fora da área. Antony e Carneiro não tiveram medo de arriscar.

A Ferroviária não se intimidou, também pressionou e justificou a sequência de quatro jogos de invencibilidade. O time conseguia trabalhar a bola no campo do São Paulo, apostando nas viradas de jogo e no apoio dos laterais. Um time bem armado que aproveitou os espaços e a marcação frouxa do meio-campo tricolor. Assim, conseguiu duas grandes chances em sequência, aos 14 e 15 minutos, que exigiram boas defesas do goleiro Tiapo Volpi.

Sempre jogando pelos lados e com grande volume de jogo, o time de Araraquara abriu o placar com um golaço. O meia Léo Artur percebeu Volpi um pouco adiantado e chutou por cima, encobrindo o goleiro. Em uma jogada isolada, o São Paulo quase conseguiu o empate. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e quase entra.

Para corrigir os problemas de marcação no meio, Mancini dissolveu o esquema com três zagueiros: Anderson Martins saiu para a entrada de Helinho. A intenção era bloquear os espaços pelos lados. Do ponto de vista defensivo, a mudança deu certo. Ofensivamente, o time criou pouco e continuou parando na defesa de Araraquara.

Com problemas para se organizar coletivamente, o time foi salvo pela qualidade individual de Hernanes. Mesmo com uma atuação discreta e ainda sem ritmo, ele conseguiu o empate em uma jogada toda sua. Ele driblou e chutou de perna esquerda, rasteiro e colocado. Foi seu segundo gol no Campeonato Paulista.

Animado, o time quase conseguiu a virada após novos cruzamentos. A primeira destas oportunidades foi com Gonzalo Carneiro, que acertou cabeçada no travessão, e a outra foi com Helinho, por cima. Jogadas individuais de Helinho e Antony também criaram bons momentos. O próprio Hernanes desperdiçou a chance do segundo gol, quando chutou para fora um lance em que estava livre.

Nos minutos finais, a equipe teve chances de virar, sempre em lances individuais, mas parou na boa atuação do goleiro Tadeu.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 FERROVIÁRIA

SÃO PAULO - Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson (Helinho); Igor (Bruno Peres), Luan, Léo, Antony e Hernanes; Pablo e Carneiro (Brenner). Técnico: Vagner Mancini.

FERROVIÁRIA - Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa (Higor), Tony e Léo Artur; Felipe Ferreira (Maurinho), Lucio Flavio e Diego Gonçalves (Fellipe); Técnico: Vinícius Munhoz.

GOLS - Léo Artur, aos 19 do primeiro tempo; Hernanes, a 1 minuto do segundo.

ÁRBITRO - Adriano Miranda.

CARTÕES AMARELOS - Rayan, Bruno Alves, Luan, Tony e Arthur.

PÚBLICO - 10.944 pagantes.

RENDA - R$ 267.057,00.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama