Arsenal faz 2 a 0, freia euforia do United e toma lugar do rival no G4

Gols foram anotados por Granit Xhaka e Pierre-Emerick Aubameyang

© Eddie Keogh/Reuters

Esporte clássico 10/03/19 POR Estadao Conteudo

O Arsenal aproveitou o confronto direto disputado em casa, neste domingo, e venceu o Manchester United por 2 a 0, com gols de Granit Xhaka e Pierre-Emerick Aubameyang. O triunfo obtido no Emirates Stadium, em Londres, freou a euforia do adversário, que vinha de uma histórica vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, na capital francesa, que garantiu ao time uma improvável classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, pois o time parisiense havia vencido o duelo de ida do mata-mata por 2 a 1, na Inglaterra.

PUB

Com o bom resultado, a equipe londrina também passou ultrapassado rival de Manchester na tabela e chegou à quarta posição, portanto dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Passadas 30 rodadas, Arsenal agora tem 60 pontos, dois a mais do que o United, agora quinto colocado. O sexto é o Chelsea, com 57, com um jogo a menos do que os concorrentes, que será cumprido contra o Brighton, o 15ª colocado no Campeonato Inglês. Essa partida atrasada ainda terá a sua data agendada porque seu agendamento ainda depende do desempenho destes dois times em outras competições que estão disputando nesta temporada.

+ Jogador é agredido por torcedor, mas marca gol em clássico inglês

+ Mãe do técnico Tite morre aos 83 anos no interior do RS

No duelo no Emirates Stadium, o Manchester United perdeu grande chance de abrir o placar, com bola na trave chutada por Lukaku, e, pouco depois, o castigo veio. Xhaka dominou a bola na faixa central da intermediária ofensiva e chutou forte, com efeito. O goleiro David De Gea foi traído pela trajetória da bola e não conseguiu defender.

O Manchester chegou a carimbar outra bola na trave, mas o Arsenal matou o jogo na etapa final. Em pênalti cometido por Fred, contestado pelos visitantes, Aubameyang bateu com estilo, no meio gol, para ampliar o placar. Apesar do chute fraco, De Gea tentou adivinhar o canto e acabou vencido no lance.

O Arsenal volta a campo às 17 horas desta quinta-feira, contra o Rennes, em casa, pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, na França, a equipe sofreu uma derrota por 3 a 1. No próximo sábado, o Manchester United vai visitar o Wolverhampton, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia