Mano vê Cruzeiro mais forte para 2º jogo na Libertadores

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, para defender a liderança do Grupo B diante do Deportivo Lara, da Venezuela

© Getty Images / Alexandre Schneider

Esporte esperança 11/03/19 POR Estadao Conteudo

A semana foi positiva para o Cruzeiro, que conquistou duas vitórias importantes. Passou pelo Huracán, na Argentina, em sua estreia na Copa Libertadores, e neste domingo à tarde bateu o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão. Para o técnico Mano Menezes, é o momento de juntar "todos os pontos positivos do trabalho e crescer em campo, ter mais volume e conquistar uma segunda vitória na Libertadores".

PUB

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, para defender a liderança do Grupo B diante do Deportivo Lara, da Venezuela. "Descobrimos que o Huracán nunca tinha perdido pra um time brasileiro lá no campo deles. Isso valoriza a nossa conquista. Jogamos bem lá e acho que o time também se comportou muito bem, coletivamente, diante da Tombense. A cada dia vou ganhando mais opções dentro do elenco e sempre repito que é preciso utilizar todos os jogadores para atingirmos os objetivos de conquistar títulos", afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva.

Veja também: Corinthians e Santos decepcionam e não saem do zero em Itaquera

Sobre o jogo contra a Tombense, o treinador elogiou o coletivo do time. Fez questão de destacar também que o goleiro Rafael, herói da tarde, ao fazer grandes defesas e defender um pênalti. O comandante ainda confirmou que o atleta foi procurado por um grande clube brasileiro. "Nós fomos consultados e não o liberamos, porque precisamos ter ele e o Fábio em perfeitas condições", explicou o técnico, que também gostou da movimentação do jovem Vinícius Popó e do velocista David. Ele sofreu um pênalti e marcou um gol.

NOVO CONFLITO - Mano voltou a se exaltar durante o jogo. Ele reclamou de Giuliano Bozzano, representante de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, e os dois tiveram uma discussão em campo. No final, Mano explicou o que aconteceu. "Fui reclamar de um gol de Marquinhos Gabriel no final do primeiro tempo e que foi legal. O Giuliano veio me dizer que era gaúcho e que ninguém ia ganhar dele no grito. Só isso".

No meio de semana, Mano também foi expulso na partida contra o Huracán. "Lá eu reclamei porque teve um lance em que o Rafinha levou uma entrada dura e que poderia até sofrer uma fratura. O banco de reservas deles entrou em campo cinco vezes e o juiz não falou nada, mas quando eu reclamei acabei expulso. Na Libertadores é assim mesmo. O time da casa é sempre favorecido. Estou ficando calejado", concluiu. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 12 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 12 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 8 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio