Com gols de Messi, Barcelona goleia Lyon e vai às quartas na Champions

Barcelona vai saber na sexta-feira o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, após sorteio na sede da Uefa

© Susana Vera/Reuters

Esporte europa 13/03/19 POR Estadao Conteudo

Com grande atuação de Lionel Messi e Luis Suárez, o Barcelona goleou o Lyon por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo os times empataram sem gols na França.

PUB

O Barcelona imprimiu um ritmo intenso desde o início da partida. Com forte marcação, grande movimentação de Arthur e Philippe Coutinho, e Messi e Suárez inspirados, o time catalão dominou rapidamente a disputa.

O goleiro português Anthony Lopes tentou repetir a grande atuação do primeiro jogo quando garantiu o empate, com pelo menos cinco grandes defesas em finalizações de Messi. Desta vez, o duelo voltou a se repetir com mais duas grandes intervenções.

Mas, aos 18 minutos, Suárez sofreu pênalti e Messi esbanjou frieza e categoria para bater com cavadinha para abrir o placar. Aos 31, foi a vez de Philippe Coutinho deixar a sua marca, após ótima assistência de Suárez.

+ Ex-árbitro Óscar Ruiz é acusado de abuso sexual por colegas

A situação do time francês ficou ainda pior quando Anthony Lopes deixou o campo, após choque com o jogador brasileiro. O goleiro chegou a ser atendido por quatro minutos no gramado. Gorgelin entrou na meta francesa aos 34 minutos e, em cinco minutos, sofreu com a fúria de Suárez e Messi, que quase ampliaram a vantagem no placar.

O segundo tempo parecia que o Barcelona iria definir rapidamente o jogo. Messi, logo aos dois minutos, poderia ter feito o terceiro, mas Marçal salvou em cima da linha. O lance animou o Lyon, que conseguiu o primeiro gol francês aos 13 minutos, com Tousart, após disputa acirrada pela bola na área espanhola.

Entusiasmado pela barulhenta torcida francesa, o Lyon partiu para o ataque e o Barcelona perdeu a força de Arthur e Coutinho, que acabaram substituídos. Mas o time catalão ainda tinha em campo a genialidade de Messi. O argentino recebeu livre na intermediária, invadiu a área, driblou dois zagueiros com um toque e, de direita, fez o terceiro gol, aos 33 minutos.

Desesperado, o Lyon foi ao ataque e mais uma vez se esqueceu de Messi. O canhoto puxou o contra-ataque até a área do Lyon e serviu Piqué: 4 a 1, aos 36 minutos.

Insaciável, Messi repetiu a jogada anterior, mas desta vez deu o gol para Dembélé, que entrara no lugar de Coutinho, para fazer o quinto.

O Barcelona vai saber na sexta-feira o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, após sorteio na sede da Uefa. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 23 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Confusões Há 23 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 21 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 20 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 7 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 23 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 6 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD