Após adiamento na Libertadores, Cruzeiro volta aos treinos

O volante Lucas Romero lamentou nesta quinta-feira todo o ocorrido sobre o jogo adiado por conta da impossibilidade de o time venezuelano viajar ao Brasil

© Agustin Marcarian/Reuters

Esporte Bola rolando 14/03/19 POR Estadao Conteudo

Após o imbróglio durante a semana que resultou no adiamento da partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, para o próximo dia 27, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e já voltaram o foco para o Campeonato Mineiro. O time encara o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora (MG), pela 10.ª rodada.

PUB

O volante Lucas Romero lamentou nesta quinta-feira todo o ocorrido sobre o jogo adiado por conta da impossibilidade de o time venezuelano viajar ao Brasil. O argentino comentou sobre a preparação do elenco para a partida que não aconteceu e o quanto a mudança de data comprometeu o trabalho da equipe.

"A gente estava preparado para a partida, se preparou muito bem, estávamos concentrados, e duas vezes fomos liberados. Infelizmente não se conseguiu jogar, está agendado de novo, para o dia 27. Não pode perder o foco, quando tiver que jogar a partida remarcada estaremos preparados novamente", revelou.

Veja também: Carille diz que elenco do Corinthians é o melhor dos últimos 3 anos

"Nos preparamos para jogo de decisão, Libertadores, jogar o primeiro jogo da Libertadores em casa. O Cruzeiro se dispôs a jogar, se dispôs a facilitar as coisas para o Deportivo Lara. A gente sabe a situação que está passando o país, é muito difícil, agora é esperar o dia 27 para jogar. Perdemos dois dias de treino. Antes do jogo se prepara de outra forma, a gente tenta trabalhar não muita coisa. Isso não nos afeta", complementou.

Com o adiamento da partida pela Libertadores, o Cruzeiro poderá ter de fazer uma maratona de jogos a partir de agora. De certeza serão três jogos pelo Campeonato Mineiro em um espaço de oito dias - contra Tupi, neste sábado, Caldense, na próxima quarta-feira, e o jogo único das quartas de final (contra um adversário ainda a ser definido), no domingo seguinte. Depois, caso se classifique às semifinais, teria uma semana de folga para a rodada de ida, mas o descanso foi perdido com a remarcação do duelo contra o Deportivo Lara.

Sobre o Tupi, Lucas Romero sabe que o rival está em situação complicada na tabela de classificação - luta contra o rebaixamento -, mas afirmou que o Cruzeiro precisa do resultado positivo para terminar a fase de classificação nas primeiras colocações e ter vantagem nos mata-matas.

"A gente tem que fazer o nosso. Temos que tentar ganhar os dois jogos que temos pela frente no Mineiro. Acabar o mais alto na tabela, trabalhar, focar e, para depois do jogo decisivo, fazer a nossa parte. A gente está preparado, está acostumado com a sequência de jogos. Nos preparamos bem, além disso, temos um grande elenco", finalizou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo