Fluminense vence o Boavista com direito a gol de letra e cobertura

Com a vitória, o time de Fernando Diniz fica em situação tranquila de olho em uma vaga à semifinal da Taça Rio

© Lucas Merçon/Fluminense FC

Esporte Carioca 14/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diante de um rival que não ofereceu perigo, o Fluminense fez o seu dever de casa e bateu o Boavista por 3 a 0, com gols de Márcio Costa (contra) e de Luciano, que marcou um gol de letra e outro por cobertura.

PUB

O jogo foi muito tranquilo para o Fluminense, que não teve resistência em momento algum no estádio Elcyr Resende. Com a vitória, o time de Fernando Diniz fica em situação tranquila de olho em uma vaga à semifinal da Taça Rio.

Após o triunfo em Bacaxá, o Flu encara no domingo o rival Botafogo, às 19h, no Maracanã.

LUCIANO FATAL

O atacante segue sendo protagonista tricolor na atual temporada. Com um gol de letra e outro por cobertura, o jogador se destacou no confronto contra o Boavista. Além das bolas na rede, ele se movimentou e deu opções de passe para os companheiros.

+ Após adiamento na Libertadores, Cruzeiro volta aos treinos

DOMÍNIO TRICOLOR

Aos 3 minutos, o Fluminense foi logo beneficiado com um presentão de Márcio Costa, que colocou para dentro uma bola que veio de um escanteio cobrado por Caio Henrique pelo lado esquerdo.

Com a vantagem, a equipe teve toda calma do mundo para impor o seu jogo de aproximação e toque de bola. Ante um rival muito frágil, o Fluminense deu a impressão de que ganharia com facilidade e faltou um pouco de ímpeto para ampliar o marcador.

Não fosse em defesa após boa falta cobrada por Carlos Alberto, Rodolfo sequer teria sido notado em campo. Foi só o Fluminense apertar que conseguiu o segundo. O lateral Gilberto tentou, mas esbarrou no goleiro. Na sobra, Everaldo cruzou para Luciano, que completou de letra para o gol.

VITÓRIA CONSOLIDADA

Cheio de gás, o time das Laranjeiras voltou ao segundo tempo e logo liquidou a fatura. Aos 6min, Elivélton deu um chutão, a bola bateu em Luciano e encobriu Rafael e marcou um "golaço sem querer".

Com a vitória encaminhada, os tricolores administraram o ritmo do jogo e claramente dosaram energias. Com o calendário apertado, o técnico Fernando Diniz aproveitou para dar descanso a nomes como Gilberto, Airton e Ganso.

O Boavista até tentou sair um pouco para o jogo, mas esbarrou em suas limitações. Com os três pontos na mão, o time tricolor fez o tempo passar e só aguardou o apito final do juiz João Batista de Arruda.

APAGÃO

Minutos antes de a bola rolar, um apagão derrubou boa parte do sistema de iluminação do estádio. O problema durou 20 minutos e atrasou um pouco o início da partida na Região dos Lagos.

REENCONTRO

O Boavista versão 2019 é repleto de ex-jogadores do Fluminense. No jogo desta noite, nada menos que cinco atletas que passaram pelas Laranjeiras iniciaram o jogo: Rafael, Wellington Silva, Elivelton, Carlos Alberto e Tartá.

Deste quinteto, Carlos Alberto foi o que teve passagem mais marcante no Flu. Mas isso não livrou o meia de muitas provocações durante o jogo. Visivelmente acima do peso, ele foi provocado pelos torcedores que ficaram no alambrado do estádio.

Um deles não perdoava a cada toque na bola: "está gordinho, Carlos Alberto". No jogo, o camisa 19 apareceu em muitas reclamações e ao cobrar falta bem defendida por Rodolfo.

PLANTÃO MÉDICO

Antes de a bola rolar, o clube teve uma má notícia. Com uma fratura na fíbula diagnosticada, o zagueiro Digão deve ficar ao menos dois meses fora de combate. A princípio, o jogador não será submetido a cirurgia.

ARTILHEIRO EVOLUI

Se Digão será baixa por um bom tempo, o atacante Pedro está em reta finalíssima de recuperação de uma cirurgia no joelho. Fora desde agosto do ano passado, o jogador vem intensificando os trabalhos com bola e a expectativa é que ele atue ainda no Carioca.

BOAVISTA

Rafael; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Márcio Costa; Júlio César, Thiago Silva e Carlos Alberto (Stephanno); Mosquito (Renan Donizete), Tartá e Leandrão (Pachu). Técnico: Eduardo Allax

FLUMINENSE

Rodolfo, Gilberto (Ezequiel), Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Allan), Bruno Silva e Ganso (Daniel); Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e João Luiz Coelho de Albuquerque

Cartões amarelos: Carlos Alberto (BOA); Everaldo e Airton (FLU)

Gols: Marcio Costa (contra), aos 3min, e Luciano, aos 38min do primeiro tempo; Luciano, aos 6min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA 22/12/24

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad