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O que esperar dessa pane geral do império de Mark Zuckerberg? Todos sabem que o sistema não iria parar à toa. Samuel Pereira, expert em tráfego e audiência pela internet, atenta às prováveis mudanças das redes sociais e dá uma dica de ouro para não perder dinheiro em anúncios, confira:
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1. A nova mudança (e a mais impactante): O motivo da pane ainda não foi divulgado oficialmente, mas existem grandes rumores da nova mudança, que seria a unificação dos canais de comunicação. O próprio Zuckerberg divulgou uma nota sobre essa fusão das caixas de diálogos das três plataformas (Facebook Messenger, Instagram Direct e WhatsApp). Ainda não se sabe se será feito apenas um aplicativo para tudo ou se vai juntar em apenas uma das plataformas;
2. Isso é bom para todo mundo: a unificação das plataformas facilita não só para os anunciantes como também para os usuários. Vivemos na era do omni channel, que nada mais é do que nos comunicarmos em multicanais. A tomada de decisão já não é mais feita em apenas um meio de comunicação como antigamente, quando somente as propagandas nas TVs bastavam. Desse modo, visando quão plural a forma dos clientes se comunicarem nas redes está, o Facebook tomará esse passo importantíssimo e facilitador para as duas partes, melhorando, também, a experiência do usuário com as marcas;
3. A regra de ouro: As plataformas são extremamente preocupadas com a experiência. Em todos os nossos treinamentos do Segredos da Audiência Ao Vivo, falamos: “você tem que jogar conforme as regras”, nesse sentido, a regra de ouro do jogo – não só do Facebook como de outras redes sociais – é a experiência do usuário. Enquanto que a regra de prata é fazer o anunciante ganhar dinheiro. Por isso, respeitar a primeira regra, consequentemente, vai fazer com que o anunciante venda mais. Fique de olho em como você se comunica com o seu cliente – essa mudança está provando que os multicanais são muito importantes.
4. Rede social não é vitrine ou catálogo: o caminho para respeitar a regra de ouro explicada no tópico anterior é simples: não adianta fazer da página ou perfil do seu negócio uma vitrine ou catálogo de produtos. Lembre-se de proporcionar a melhor experiência para o consumidor;
5. Há formas de fazer isso funcionar e vender: como fazer com que o consumidor tenha a melhor experiência sem que você perca dinheiro? Humanizando seu conteúdo! Uma das tendências de marketing para este ano é a humanização e a aproximação da marca com o seu mercado. Para isso, quebre padrões e seja criativo: crie anúncios cada vez mais “natives”, ou seja, mais parecidos com a publicação de um amigo do que uma propaganda de uma marca. Quanto mais próximo do “dia a dia” seu anúncio estiver, mais chances de zelar pela experiência do seu consumidor e atingir seu principal objetivo, que é vender, você terá.