Mourão diz que Previdência será aprovada até início do 2º semestre

João Doria (PSDB) disse ao general que a reforma da previdência terá apoio incondicional com a bancada do estado no Congresso Nacional

© Valter Campanato/Agência Brasil

Economia reforma 18/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (18) que o governo espera aprovar a reforma da Previdência entre o fim deste semestre e o início do próximo.

PUB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ao general que a reforma da previdência terá apoio incondicional com a bancada do estado no Congresso Nacional.

"Reafirmamos o nosso apoio incondicional a reforma da previdência no âmbito do Congresso Nacional com a bancada de São Paulo da Câmara e do Senado e em tudo que pudermos influenciar positivamente para uma votação favorável", disse.

Doria destacou ainda que a reforma é fundamental para gerar empregos, resolver a situação fiscal do país e atrair investimentos.

O governador e o vice-presidente fizeram as declarações após almoçarem juntos no Palácio dos Bandeirantes, encontro definido por Mourão como de convergência de ideias.

"Nós contamos com o estado de São Paulo e de sua bancada para nós aprovarmos a reforma, se Deus quiser e tudo correr bem, até o final desse semestre e início do próximo semestre", declarou.

Ele classificou a reforma como ponto de partida para a reformulação pretendida pelo governo e um compromisso com futuras gerações.

"É nossa responsabilidade levar isso a frente, buscar a convergência das ideias e a partir dela iniciar um circulo virtuoso de atração de investimentos e das outras reformas que serão necessárias para atingirmos o equilíbrio fiscal e entrarmos, exatamente num desenvolvimento sustentável", afirmou.

Segundo Doria, o encontro com Mourão estava marcado há duas semanas, mas não foi realizado por conta das fortes chuvas que impediram a chegada do vice.

Além da Previdência, o governador disse que os dois também conversaram sobre investimentos do governo federal no estado de São Paulo, programas de desestatização no estado e cooperação na área social e econômica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão 04/11/24

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 19 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 22 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio 04/11/24

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 21 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos 04/11/24

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA