Gabriel Jesus admite parada na carreira após Copa sem gols

No treino desta terça, ele viu Roberto Firmino ser chamado por Tite para integrar o time que deve ser titular no sábado contra o Panamá, em Portugal

© REUTERS / Andrew Boyers (Foto de arquivo) 

Esporte Seleção 19/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gabriel Jesus admitiu que ter passado em branco como centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo o deixou abalado. Em entrevista concedida nesta terça (19) após o treino no CT do Porto, o atacante disse que considera normal a irregularidade na carreira por ainda ser jovem.

PUB

Depois de um início arrasador e a titularidade com a amarelinha, ele agora amarga a reserva de Roberto Firmino entre os comandados de Tite e também fica no banco de reservas de Sérgio Agüero no Manchester City.

"Hoje, [a falta de gols na Copa] não pesa mais. Mas logo após a Copa foi muito difícil para assimilar. Mas, hoje, eu vivo esse momento não só por um problema meu, mas também pela grande fase do Agüero. Naquela época do pós-Copa, sim, foi mais difícil. Eu pensei muito nisso e foi realmente difícil", afirmou.

+ Tite testa seleção com Militão na zaga e ataque sem Jesus

"Foi o momento mais difícil que vivi como jogador. Mas eu superei, foi normal. Eu trabalhei, conquistei o meu espaço de novo e tenho ajudado o meu time. A Copa me abalou, mas foi só no começo da temporada", completou.

Gabriel Jesus afirmou que a melhor forma de superar o Mundial ruim que ele disputou tem sido conversar com amigos e família. Segundo ele, a ascensão meteórica acabou virando um elemento extra de pressão quando os gols pararam de sair.

No treino desta terça, ele viu Roberto Firmino ser chamado por Tite para integrar o time que deve ser titular no sábado contra o Panamá, no Estádio do Dragão, em Portugal. No dia 26, o time ainda enfrenta a República Tcheca, em Praga.

+ Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

"Eu converso muito com a família e meus amigos. Eu tive um momento bom, surgi muito rápido, alcancei algumas coisas muito rápido e agora dei uma parada. É normal. Não tem porque eu apressar as coisas. Eu vivo, sim, essa fase de buscar a titularidade. Mas eu perdi a vaga para o maior goleador do meu clube. Tive algumas lesões e estou buscando meu espaço de novo", finalizou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 20 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia