Definição em jogo único nas quartas do Mineiro preocupa Mano

Para o duelo decisivo, Mano terá ao menos um problema na equipe. O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta e vai cumprir suspensão no fim de semana

© Getty Images

Esporte Minas 21/03/19 POR Estadao Conteudo

O Cruzeiro encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro como o único invicto, na segunda colocação. O time também está sem perder na Copa Libertadores. Mas a boa sequência pode ser encerrada com um simples tropeço no Estadual, cujo fase de quartas de final será definida em jogo único. E o técnico Mano Menezes não esconde a preocupação.

PUB

"A eliminação sempre está ali beirando. Você tem que jogar aquilo que você vem jogando em uma situação de pressão maior. Não precisa jogar mais, mas tem que continuar fazendo isso em momentos decisivos", alerta o treinador, ciente da expectativa que cerca o clube no mata-mata do Mineiro.

Veja também: Com atraso nos pagamentos, Sampaoli diz que devolveu salário ao Santos

Após vencer a Caldense com facilidade, por 3 a 0, na noite de quarta-feira, o Cruzeiro vai tentar buscar uma vaga na semifinal diante do Patrocinense no sábado, no Mineirão. Por não ter jogo de volta nas quartas de final, uma derrota por 1 a 0 pode tirar a equipe da capital do Estadual.

"Eu sempre passo aos jogadores que temos que respeitar todo mundo. Hoje estávamos enfrentando um adversário que vinha de várias vitórias nos últimos jogos. Esse respeito faz com que a gente entre focado, concentrado, sabendo as necessidades que temos para conseguir as vitórias. Com o Patrocinense vai ser da mesma maneira, respeitando todo mundo", diz Mano.

"Sabemos das nossas obrigações, sabemos desse favoritismo que temos, por ser uma equipe maior contra uma equipe do interior, mas que não pode ser levada antes para dentro do campo. Se não, podemos ter os problemas que o futebol deixa claro que podemos ter quando não encaramos a seriedade que tem que encarar", prega o experiente treinador.

Para o duelo decisivo, Mano terá ao menos um problema na equipe. O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta e vai cumprir suspensão no fim de semana. Lucas Romero deve ser o substituto, compondo o setor com Ariel Cabral ou Lucas Silva. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos