Tite não comenta Carnaval de Neymar e minimiza fragilidade do Panamá

Seleção brasileira joga neste sábado (23) no estádio do Dragão, no Porto, em Portugal

© Peter Cziborra/Reuters

Esporte amistoso 22/03/19 POR Folhapress

PORTO, PORTUGAL (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Tite não quis comentar o comportamento de Neymar durante Carnaval, ao ser questionado em coletiva nesta sexta-feira (22). Se recuperando de lesão no pé direito, o atleta do PSG deixou Paris no feriado e foi para o Brasil, onde foi visto dançando e curtindo as festas.

PUB

Duramente criticado pela imprensa internacional, o atacante foi poupado pelo treinador da seleção brasileira. Logo após a Copa do Mundo, Tite havia dito que daria a faixa de capitão para seu camisa 10 porque gostaria que ele fosse não só um exemplo técnico, mas também um modelo a ser seguido fora de campo.

"Essas outras situações, não competem a mim. Eu quero dar confiança para o Alex Telles. Eu quero dar naturalidade ao Militão. Quero que o Ederson volte aqui onde era rival e tenha concentração para jogar. Eu quero ver o nível da seleção se elevar. E esses fatores são mais importantes para mim", despistou.

"O (médico da seleção Rodrigo) Lasmar foi há dois dias em uma reunião médica de acompanhamento de recuperação do Neymar. Não só dele. Ele acompanha também o Filipe Luís, Dani Alves, Douglas Costa, Vinícius Júnior...", completou.

+ Neymar será julgado por 'insultar' árbitros

Tite também comentou o fato de o Panamá, adversário deste sábado (23) no estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, estar apenas na 76ª colocação do ranking da Fifa. Segundo ele, a equipe da América Central dificultou contra a Bélgica. O placar terminou 3 a 0 para os europeus.

"Nós enfrentamos todas as seleções fortes da América do Sul, com exceção da Colômbia. Sim, somos os favoritos. Mas dentro de campo, você vai encontrar dificuldade. Com mais de 30 minutos de jogo contra Bélgica, a melhor oportunidade foi do Panamá. Os atletas precisam da gente, porque a camisa da seleção é pesada. E na hora da convocação final que a gente vai poder relativizar", explicou.

O Brasil irá a campo contra o Panamá com a seguinte escalação: Ederson; Fagner, Miranda, Militão e Alex Telles; Casemiro; Coutinho, Arthur, Paquetá e Richarlison; e Roberto Firmino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 23 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

politica Polícia Federal Há 8 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 4 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 21 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

fama MAIDÊ-MAHL Há 9 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

esporte Manchester United Há 23 Horas

Gary Neville explica relação com Cristiano Ronaldo: "Não éramos amigos"