©  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Arsenal tem interesse em Walter Kannemann. Neste sábado (23), o jornal Daily Mail publicou que o clube inglês analisa o zagueiro do Grêmio como alternativa para a próxima janela de transferências. Na notícia inglesa, é citado valor de 10,2 milhões de libras (R$ 52,9 milhões na cotação atual) como a cifra necessária para a transferência.
PUB
Segundo apurou a reportagem, em janeiro um representante do Arsenal procurou informações sobre Kannemann. Apesar do contato, as tratativas não chegaram ao Grêmio.
Em Porto Alegre, o Grêmio afirma desconhecer o interesse inglês - tanto agora quanto no início do ano. O clube gaúcho tem Kannemann como um dos pilares do atual elenco.
Aos 28 anos, o zagueiro argentino é titular absoluto do Grêmio e recentemente renovou contrato até 2022. Já nesta temporada, recebeu aumento e se tornou um dos maiores salários do grupo gremista. Além de ser titular no Grêmio, Kannemann virou jogador de seleção argentina.
Convocado com frequência após a Copa do Mundo da Rússia, ele se valorizou e foi um dos mais assediados no início do ano. Independiente, Boca Juniors e Flamengo procuraram dirigentes gremistas para tentar a contratação do defensor. Sem êxito.
No texto do Daily Mail, é citado que o Arsenal observa Kannemann de olho na reposição de Koscielny, prestes a completar 34 anos.