© Piroschka Van De Wouw/Reuters
PUB
A Alemanha voltou a sentir o gosto da vitória em um jogo oficial. Em sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa, neste domingo (24), o time comandado por Joachim Low venceu a Holanda em Amsterdã por 3 a 2, gols de Sané, Gnabry e Schulz para os alemães e De Ligt para a Holanda.
Esta foi a primeira vitória dos alemães numa partida oficial desde a vexatória eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo e o rebaixamento na Liga das Nações, ambas em 2018. Desde então, os alemães haviam vencido apenas dois amistosos, contra Peru (2 a 1) e Rússia (3 a 0).
A Alemanha saiu na frente ainda no primeiro tempo, com os seus dois homens de frente. O primeiro foi de Sané, rejeitado por Low para a Copa do Mundo, chutando cruzado no canto esquerdo com apenas 14 minutos de jogo. Aos 33, foi a vez de Gnabry marcar um golaço, limpando Van Dijk e Dumfries da jogada para soltar um balaço no ângulo.
+ Com tropas, aviões militares russos pousam na Venezuela
+ Após resgate, navio de cruzeiro à deriva na Noruega chega a porto
Porém, o segundo tempo foi todo da Holanda. O time chegou ao empate graças aos gols de De Ligt e Depay, porém a Alemanha reagiu no momento certo e, aos 44 minutos, voltou a ficar na frente do placar graças a gol de Schulz.
OUTRO RESULTADOS DO DIA:
Cazaquistão 0x4 Rússia
País de Gales 1x0 Eslováquia
Hungria 2x1 Croácia
Israel 4x2 Áustria
São Marino 0x2 Escócia
Chipre 0x2 Bélgica
Eslovênia 1x1 Macedônia
Irlanda do Norte 2x1 Belarus
Polônia 2x0 Letônia
Com informações da Folhapress.