© Reprodução / Arquivo pessoal
Um bebê recém-nascido foi resgatado após ter sido abandonado dentro de uma bolsa, na calçada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar socorreu a criança no domingo (24). A bebê passa bem.
PUB
A menina tem cerca de 15 dias de vida e foi encontrada com um esparadrapo em um dos pés, indicando um recente teste do pezinho. A criança também tinha parte do cordão umbilical ainda em cicatrização.
Uma testemunha do caso percebeu que a criança estava com fome e ofereceu peito para o bebê.
+ Viúva de Anderson, motorista de Marielle, volta para a casa após 1 ano
A criança recebeu os primeiros cuidados e foi levada ao Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho, onde ela passou por atendimento médico.
O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede da cidade, como abandono de incapaz.
Segundo conta o G1, a criança foi encontrada com um bilhete. “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de. Jesus Cristo”, dizia a mensagem escrita no papel.
Os agentes da polícia ficaram comovidos com o caso. “Não é sempre que atendemos uma ocorrência assim. Sou pai recente, então, a comoção é maior. Querendo ou não comove até os mais durões”, contou o soldado Leandro Januário.
Em homenagem à agente que atendeu a ocorrência, Caroline Borges, a criança foi batizada de Caroline.
O Conselho Tutelar de Guarujá informou que a criança está bem, sem nenhum problema de saúde, e direcionada ao acolhimento, permanecendo aos cuidados do órgão.