Esses são os alimentos que lhe manterão saciado por mais tempo
Descubra quais as melhores opções para controlar o apetite e evitar a gula
Esses são os alimentos que lhe manterão saciado por mais tempo!
Alguns alimentos são capazes de controlar o apetite e enganar o estômago por mais tempo. Para evitar a gula, mostramos que certos tipos de comida são indicados para dar uma segurada na fome, combatendo aquela vontade incontrolável de beliscar entre as refeições que, às vezes, resultam em escolhas erradas de nutrição e quilinhos a mais.
Na galeria, descubra quais são esses aliados da dieta que prometem dar uma maior sensação de saciedade!
© iStock
Abacaxi
Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado com a digestão por mais tempo. Também tem muitas vitaminas e minerais que ajudam a regular o corpo.
© iStock
Aveia
A aveia geralmente se expande no estômago. Durante a digestão, é produzida substância gelatinosa, que prolonga a sensação de plenitude.
© iStock
Cenoura
Por ter uma textura firme, especialmente quando está crua, a cenoura exige que você mastigue, mastigue, mastigue... Isso envia a mensagem para o seu corpo que uma quantidade considerável de comida está sendo ingerida.
© iStock
Chás
A maioria dos chás acalma o estômago. As melhores infusões para controle da fome são capim-santo, chá verde, cravo e canela.
© iStock
Ovo
O ovo é uma fonte de proteína, o que significa que esse alimento é digerido lentamente e faz com que o corpo demore um pouco até sentir fome novamente.
© iStock
Tofu
O tofu tem pouquíssimas calorias e ajuda a reduzir a fome.
© iStock
Abóbora
A abóbora contém muitas fibras e poucas calorias, por isso é tranquilo comê-la. Você não sentirá fome em pouco tempo.
© iStock
Queijo
Assim como o ovo, o queijo é rico em proteínas, por isso prolonga a sensação de estar saciado.
© iStock
Carne de peru
Rica em proteínas, essa carne também tem um pouco de gordura que, durante a digestão, estimula o organismo a produzir colecistocinina, uma substância que reduz o apetite.
© iStock
Arroz integral
Ao contrário do arroz branco, o integral vem com a casca intacta e por isso leva mais tempo para digerir.
© iStock
Farelo de trigo
Este alimento é capaz de reduzir o índice glicêmico de massas e arroz, o que estabiliza o apetite.
© iStock
Iogurte
É rico em proteínas e satisfaz a fome. Para prolongar a sensação de saciedade, adicione ao iogurte um pouco de aveia à mistura.
© iStock
Gengibre
Raiz de gengibre é uma grande ajuda digestiva. Quando adicionada à comida, serve como estimulante e energizante, melhorando a digestão e diminuindo a fome.
© iStock
Suco de limão
A acidez do limão suprime o desejo de comer alimentos doces. Isso ocorre porque o sabor impregna as papilas gustativas, que também controlam a fome.
© iStock
Folhas verdes
As folhas verdes têm fibra e exigem muita mastigação, assim como as cenouras. Mastigar desempenha um papel fundamental em deixar o cérebro sabendo que você já comeu o suficiente.
© iStock
Café
Assim como acontece com os limões, o sabor forte do café domina as papilas gustativas. É por isso que muitas pessoas apreciam uma doce sobremesa com um pouco de café.
© iStock
Barrinhas de cereais
Especificamente, barras que contêm castanhas, cereais e frutas secas controlam a fome e fornecem energia. Tenha cuidado com as variedades que contêm muito açúcar e sem cereais integrais, o que aumentará o índice glicêmico.
© iStock
Soja torrada
Além da fibra, a soja contém isoflavonas, zinco, vitamina B, cálcio e potássio. Esses nutrientes regulam os hormônios femininos e regulam a fome também.
© iStock
Banana
A banana tem fibras que revestem o estômago. A fruta também contém ferro, potássio e triptofano, substâncias que fornecem energia e reduzem o desejo de comer.
© iStock
Biscoitos com fibras
Biscoitos contendo farelos ou fibras adicionadas são uma ótima opção saudável para diminuir o desejo de comer entre as refeições. Mas é preciso ter um pouco de cuidado, porque alguns biscoitos podem ajudar a ganhar peso.
© iStock
Maçãs
A fruta é rica em fibras e contém pectina, o que ajuda o cérebro a entender mais rapidamente que essa porção de comida é suficiente.
© iStock
Água
A água ocupa espaço no estômago, satisfazendo brevemente o vazio que você sente quando está com fome. Portanto, manter-se hidratado é benéfico até mesmo para mascarar o apetite.
© iStock
Pimenta
É conhecido que a pimenta acelera o metabolismo. Estudos mostraram que um prato de comida picante também pode reduzir o apetite.
© iStock
Amendoim
As gorduras boas do amendoim podem ajudar a regular o açúcar no sangue e proporcionar uma sensação de satisfação mais duradoura, evitando o desejo por lanche.
© iStock
Damascos
Quando desidratados, os damascos contêm uma grande quantidade de frutose, uma ótima sobremesa com poucas calorias. Combine essa fruta deliciosa com fibras para realmente satisfazer sua fome.
© iStock
Picles
Picles, chucrute e outros alimentos fermentados têm ácidos graxos de cadeia curta. Esses alimentos também contêm probióticos, que são as boas bactérias que ajudam no processo digestivo.
© iStock
Abacate
Rico em fibras e gorduras monoinsaturadas, o abacate ajuda a reduzir o apetite, pois envia uma mensagem ao cérebro de que o corpo está satisfeito.
© iStock
Nozes
As nozes controlam o apetite porque são ricas em gorduras insaturadas saudáveis e até contêm uma quantidade decente de proteína e fibra.
© iStock
Legumes
Feijões, lentilhas e ervilhas são ricos em proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B e ferro. Essas substâncias ajudam a manter o seu apetite controlado.
Leia também: Saiba como perder peso de forma rápida e saudável!
© iStock
Lifestyle
Controle
25/03/19
POR Notícias Ao Minuto
Alguns alimentos são capazes de controlar o apetite e enganar o estômago por mais tempo. Para evitar a gula, mostramos que certos tipos de comida são indicados para dar uma segurada na fome, combatendo aquela vontade incontrolável de beliscar entre as refeições que, às vezes, resultam em escolhas erradas de nutrição e quilinhos a mais.
Na galeria, descubra quais são esses aliados da dieta que prometem dar uma maior sensação de saciedade.
Veja também: As qualidades que fazem do Príncipe Harry um pai incrível
PARTILHE ESTA NOTÍCIA