Falta vaga no time titular e volta de Thiago Neves preocupa Cruzeiro

Além de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Cruzeiro ainda conta com outros fortes candidatos para o setor ofensivo

© Washington Alves / Reuters

Esporte Minas 25/03/19 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro ainda não tem um time titular totalmente garantido. Primeiro porque Mano Menezes nem sempre teve todos seus jogadores à disposição. Mas também porque outros atletas estão roubando a cena com atuações cada vez mais convincentes.

PUB

Agora, o treinador terá de volta Thiago Neves, um dos seus pilares nos últimos dois anos. Mas, com o setor ofensivo tão encaixado, alguém deve ir para o banco ou será que o camisa 10 é quem precisará aguardar um pouco mais antes de retornar ao time?

Atualmente, Thiago Neves está em fase final de tratamento. Depois que se recuperou de um estiramento na panturrilha, o meia voltou a sentir um incômodo. Se chegar à final do Mineiro, o Cruzeiro terá mais quatro compromissos, e Thiago é aguardado para essas decisões.

Desta vez Mano finalmente terá que decidir como escalar a equipe com todos os jogadores à disposição, escolha que foi adiada até o momento devido ao vai e vem do departamento médico. "Eu não vou ter nenhum problema para colocar o Thiago Neves em campo. O problema vai ser quem eu vou tirar. Esse é o problema. Vamos resolver como fazemos em todos os assuntos aqui no Cruzeiro, sustentado pela confiança do jogador no trabalho que tem sido feito pela comissão técnica", comentou o treinador.

Na goleada por 5 a 0 contra o Patrocinense, o meio do Cruzeiro foi formado por Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel. Dos vários destaques da equipe na vitória, dois deles chegaram somente nesta temporada. Com cinco gols, Rodriguinho já é o vice-artilheiro da equipe, além de ser o segundo com mais assistências.

Mano sempre deixou transparecer que arrumaria um jeito de fazer o reforço jogar junto com Thiago Neves. Mas a boa dor de cabeça do treinador aumenta porque outro que está muito em alta é Marquinhos Gabriel.

O atleta já era elogiado pelas atuações anteriores, ganhou uma nova chance e marcou dois gols em menos de dois minutos no último domingo, aumentando consideravelmente a concorrência no setor.

Além de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Cruzeiro ainda conta com outros fortes candidatos para o setor ofensivo. O primeiro deles é Rafinha, que nunca se firmou como titular, mas foi e ainda é bastante utilizado por Mano para começar as partidas.

Outro postulante é David, velocista com característica rara no elenco e que é trabalhado pela comissão para se livrar de vez das lesões e entrar em campo frequentemente. "O mais importante é ter jogadores que não deixam o nível da equipe cair, que era uma coisa que a gente sofria no ano passado. Isso faz a diferença e certamente será assim no Brasileiro. Daqui a pouco não poderemos mais repetir os jogadores, então precisaremos dos outros. É por isso que estamos satisfeito com os nossos atletas", pontuou Mano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos