© Reprodução
A adolescente Talita Cristina Oliveira, de 15 anos, está internada há 60 dias. Ela é vítima da tragédia de Brumadinho, que aconteceu em 25 de janeiro. A jovem foi atingida pela enxurrada de rejeitos da barragem da Mina Córrego do Feijão e sofreu fraturas na bacia e em uma das pernas.
PUB
Ela ficou semanas no Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e agora se recupera em um hospital em Betim, na região metropolitana.
Segundo conta o G1, Talita estava em casa com a irmã, Alessamdra e a sobrinha, Laís Gabriele de Souza Soares, em Brumadinho.
+ Operação de buscas em Brumadinho já é a mais longa da história de MG
“Têm sido dois meses de muita dor, tristeza, saudade. Ao mesmo [tempo], de revolta”, disse o pai de Laís e cunhado de Talita, José Antônio Soares. Ele perdeu a filha Laís.
“A gente não tem perspectiva de nada. Nem sei por onde começar. Minha mulher só chora. A gente está aqui nesse hotel com a vida paralisada”, disse José que vive desde a tragédia em um quarto de hotel pago pela Vale.
Ainda não há previsão de alta para Talita. A jovem trata uma infecção e recebe ajuda para voltar a andar com um andador.