Tite exalta virada e avisa: quero o Brasil do 2º tempo na Copa América

'Foi ruim o primeiro tempo. O começo até foi bom, equilibrado. Depois, do meio para o final, a equipe errou muito passe, não conseguiu jogar bem', analisou

© David W Cerny/Reuters

Esporte repercussão 27/03/19 POR Estadao Conteudo

O técnico Tite celebrou bastante a resposta da seleção brasileira no segundo tempo diante da República Checa, nesta terça-feira. Vinda de um empate decepcionante com o Panamá e de uma etapa inicial ruim em Praga, a equipe conseguiu evoluir após o intervalo para buscar a vitória por 3 a 1 no amistoso, de virada.

PUB

"Foi ruim o primeiro tempo. O começo até foi bom, equilibrado. Depois, do meio para o final, a equipe errou muito passe, não conseguiu jogar bem. No segundo tempo, com as mudanças, a equipe cresceu e criou mais oportunidades. Fez um grande segundo tempo", comentou.

Diante da oscilação nestes compromissos, o treinador foi perguntado se esta era a seleção que ele queria para a Copa América. Sem pestanejar, respondeu: "Eu quero o Brasil do segundo tempo".

"São estágios que a gente busca de evolução. Mexi na estrutura defensiva, no meio de campo, nos homens da frente. Essas oscilações acontecem quando muda muito os atletas. Não é o que eu quero. Mas o momento é de botar os jogadores para jogar", comentou, minimizando as frequentes quedas de desempenho do time.

+ No Twitter, Conor McGregor anuncia aposentadoria do MMA

+ Filho de Schumacher, Mick vai testar Ferrari após GP do Bahrein

Para buscar a vitória nesta terça, Tite recorreu a três homens de frente. Gabriel Jesus, autor de dois gols, David Neres e Everton, que tiveram ótimas atuações, deixaram o banco e mudaram a cara da seleção. Os dois últimos ainda estão em busca de afirmação com Tite, que admitiu ter ampliado seu leque de opções para o setor ofensivo.

"Abre um leque maior de possibilidades pelo desempenho. Foi o que eu coloquei sobre o Neres. Temos pontas com estas características, bastante jogadores de lado", considerou o treinador, lembrando também de nomes como os de Neymar, Douglas Costa e Willian, além de Richarlison, que foi titular nesta terça.

Outro atleta citado por Tite foi Vinicius Junior, desfalque nestes amistosos por conta de uma lesão. E o técnico admitiu que o jogador do Real Madrid terá de "jogar muito" para ter uma nova chance.

"Eu vou falar na teoria o que imagino. Quanto mais alto o nível da competição, se compete de forma leal, melhor. O Vinicius perdeu a oportunidade, vai ter que jogar muito, assim como o Neres e o Everton vão ter que jogar. Você eleva o nível do atleta", destacou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo