Palmeiras desconversa sobre Pato, mas trava concorrência com São Paulo

A última passagem de Pato pelo Brasil terminou no início de 2016, no Corinthians

© Getty Images

Esporte Transferência 27/03/19 POR Estadao Conteudo

A classificação do Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista não conseguiu abafar nos bastidores do clube a expectativa pela negociação com o atacante Alexandre Pato. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos evitaram comentar o assunto, porém não negaram que exista o interesse no jogador.

PUB

Pato está livre no mercado depois de rescindir com Tianjin Tianhai, da China, e interessa ao São Paulo e também ao Palmeiras. O atacante vai completar 30 anos em 2019 e tem como uma das opções retornar ao futebol brasileiro."Ele é um grande jogador. É isso que o tenho de dizer. A hora é de falar da classificação, valorizar quem está aqui", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras.

Na semana passada, em entrevista ao canal Esporte Interativo, Mattos comentou que o Palmeiras estava em posição de observação sobre o jogador. Ao mesmo tempo em que, na zona mista do Pacaembu, o dirigente desconversava sobre o assunto, Felipão fazia o mesmo na entrevista coletiva. "O Alexandre Pato todo mundo conhece, é um excelente jogador, com uma capacidade muito grande. Não é um assunto que vou discutir aqui, nem sei dessa situação. Quem define alguma coisa é o nosso presidente e diretor", comentou.

+ Tite exalta virada e avisa: quero o Brasil do 2º tempo na Copa América

Apesar do interesse do Palmeiras, a investida mais forte tem sido do São Paulo. O clube do Morumbi está em negociações pelo jogador há mais tempo, aproveitando que o atacante atuou pela equipe entre 2014 e 2015. A rescisão contratual de Pato não livra o time interessado de ter de gastar pela contratação. Se reforçar com ele implicaria em um investimento elevado, tanto nas luvas, como no salário.

A última passagem de Pato pelo Brasil terminou no início de 2016, no Corinthians. Naquela ocasião o jogador recebia um salário de R$ 800 mil mensais. O empresário dele é André Cury, que é o representante do Barcelona no Brasil e que também cuida da carreira de outros atletas do Palmeiras, como o atacante Dudu. O agente tem boa relação com a diretoria do clube alviverde. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 7 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 5 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 7 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025