© Ivan Storti/Santos FC
PUB
O Santos anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco (FRA). O jogador chega por empréstimo até o final do ano e com valor de compra fixado.
As tratativas para contratação de Jorge se arrastaram desde o início do ano. O jogador era a prioridade da diretoria santista, mas houve dificuldade na liberação por conta da troca na direção do clube francês durante a negociação.
Jorge chega com status de titular na lateral esquerda do time, que conta apenas com o recém-chegado Felipe Jonatan e Orinho, que não agradou ao técnico Jorge Sampaoli.
O lateral-esquerdo estava emprestado ao Porto (POR), mas não vinha atuando e chegou a ser colocado na equipe B. O clube português não colocou dificuldades e liberou o atleta.
Mesmo com tudo certo com o Santos, o Monaco aguardava propostas mais vantajosas pelo jogador, mas elas não chegaram e os franceses fecharam com o Santos.
Jorge é o sétimo reforço confirmado pelo Santos para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas e do também lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
+ Palmeiras desconversa sobre Pato, mas trava concorrência com São Paulo
+ Em duelo de opostos, Flu e Flamengo jogam por vaga na final da Taça Rio
Revelado pelo Flamengo, o lateral foi vendido ao Monaco em 2016 por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Ele atuou pelo clube francês por duas temporadas, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado.
Quando ainda defendia o Flamengo, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal para disputa de amistosos. Com informações da Folhapress.