Apresentado, Jorge diz que priorizou Santos ao Flamengo por projeto

"Só tenho a agradecer ao Flamengo, um clube que me criou. Não tenho mágoas", disse o jogador

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte REFORÇO 29/03/19 POR Estadao Conteudo

Sétimo reforço do Santos para a temporada 2019, Jorge foi apresentado nesta sexta-feira como reforço em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O lateral-esquerdo explicou que foi procurado pelo Flamengo, time em que iniciou a sua carreira, mas explicou ter optado pelo clube da Vila Belmiro pelo projeto que foi apresentado durante a fase de negociação.

PUB

"Só tenho a agradecer ao Flamengo, um clube que me criou. Não tenho mágoas. Recebi ligações do Flamengo. Escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram, pela história que o clube tem e pela vitrine grande", afirmou Jorge, que vai vestir a camisa de número 3 no Santos.

+ 'Nossa geração foi maltratada', diz Messi sobre críticas à seleção

O lateral-esquerdo explicou que também foi seduzido pelo técnico Jorge Sampaoli, que o procurou e demonstrou bastante conhecimento sobre o seu estilo de jogo e características, lhe provocando ótima impressão. "Recebi uma ligação dele. É gratificante, porque ele tem um conhecimento enorme e está em um grande clube. Tenho certeza que ajudará o Santos", disse.

Jorge chegou ao Santos cedido por empréstimo pelo Monaco até o fim da temporada. A sua contratação, porém, demorou a ser concretizada, o que inclusive o impediu de ser inscrito para a sequência do Campeonato Paulista.

Antes de fechar com o Santos, Jorge estava emprestado ao Monaco pelo Porto, onde pouco vinha atuando. Assim, espera aproveitar o retorno ao futebol nacional para atuar em sequência e alto nível, sonhando como uma oportunidade na seleção brasileira.

"Foi um pouco difícil, porque o Monaco queria que eu ficasse na Europa. Quando recebi ligações do Santos, eu pensei muito bem junto com meu empresário e família. Eu precisava jogar novamente, claro que tive oportunidade de disputar campeonatos importantes no Monaco e Porto. O Santos tem uma grande vitrine, se eu fizer um bom campeonato, vou poder reaparecer e jogar pela seleção brasileira", comentou.

O Santos iniciou 2019 com Orinho como titular da lateral esquerda, mas seu desempenho irregular levou Sampaoli a improvisar o atacante colombiano Copete na função até o clube fechar a contratação de Felipe Jonatan, junto ao Ceará. Agora, então, Jorge aumenta a concorrência pela função.

Como não pode atuar no Paulistão, ele poderá jogar pelo time apenas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. No torneio mata-mata, o time voltará a jogar em 4 de abril, fora de casa, contra o Atlético Goianiense, pelo duelo de ida da terceira fase.

Além dos dois laterais, o Santos se reforçou para a temporada 2019 com o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, o meia Cueva e o atacante Soteldo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama