Leclerc se tornar o 1º piloto de Mônaco a faturar pole na F-1

Na etapa final da sessão, Leclerc cravou 1min27s866, superando o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari, em quase 0s3

© Reuters

Esporte AUTOMOBILISMO 30/03/19 POR Estadao Conteudo

Primeiro piloto de Mônaco a conquistar uma pole position na Fórmula 1, Charles Leclerc não escondeu a emoção pelo feito obtido, neste sábado, no treino classificatório do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

PUB

Na etapa final da sessão, Leclerc cravou 1min27s866, superando o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari, em quase 0s3. A exemplo do que já havia acontecido nos treinos livres, o domínio da escuderia italiana foi absoluto.

+ Piloto que levava Sala não era habilitado para voos noturnos

"Estou muito feliz. Obviamente, na última etapa, eu não estava muito satisfeito com o meu rendimento no treino, na Austrália. Eu tentei muito não repetir aqueles erros aqui e deu certo. Estou muito satisfeito", comemorou o jovem piloto, em sua primeira temporada pela Ferrari.

"Há muitas emoções agora. Estou tentando me manter calmo o máximo possível porque não há pontos para quem conquista a pole. Quero aproveitar o momento. Foi um grande dia e um grande fim de semana para nós até agora. Espero que continue assim. Agora vamos focar na corrida e tentar fazer a melhor prova possível", declarou.

Nascido em Mônaco em 16 de outubro de 1997, Charles Leclerc iniciou a carreira no Kart quando criança colecionando títulos: campeão francês em 2009, vencedor da Copa Monaco de Kart em 2010, do Troféu da Academia CIK-FIA e da Copa do Mundo Júnior, em 2011. Estreou na Fórmula Renault em 2014 e correu na Fórmula 3 Europeia em 2015. No ano seguinte, venceu a GP3 e, em 2017, a Fórmula 2.

Em 2018, o monegasco fez sua estreia na F-1 pela Sauber. As primeiras corridas não foram fáceis, mas logo conseguiu se destacar na temporada mesmo sendo piloto de uma das equipes que, se tem bastante tradição na categoria, possui resultados mais modestos no Mundial nas últimas temporadas - o time passou a se chamar Alfa Romeo neste ano.

Leclerc é membro da Academia da Ferrari desde 2016 e nunca escondeu que seu sonho desde a infância era correr pela equipe italiana. Em 2019, o jovem piloto substituiu Kimi Raikkonen, de 38 anos, e é agora o novo companheiro do tetracampeão Vettel.

Diante do desafio de ser companheiro de um tetracampeão mundial, o monegasco afirma não ver Sebastian Vettel como ameaça, em 2019, mas sim como uma fonte de aprendizado e evolução. "Estou extremamente feliz. Seb é um piloto incrível, mas hoje estou muito feliz de estar na pole", revelou ao perfil oficial da Fórmula 1 nas redes sociais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 17 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 16 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 17 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 16 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)