Bolsonaro chega a Israel e é recebido por Benjamin Netanyahu

Presidente brasileiro faz visita oficial de três dias ao país

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Política Relações exteriores 31/03/19 POR Notícias Ao Minuto

O presidente Jair Bolsonaro chegou em Tel Aviv, capital de Israel, por volta das 4 horas deste domingo (31), e foi recebido com uma cerimônia de boas-vindas ainda no aeroporto internacional Ben Gurion. O presidente faz uma visita oficial de três dias ao país.

PUB

"Felizmente retornamos o tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio. Meu governo está firmemente decidido em fortalecer a pareceria entre Brasil e Israel. A amizade entre nossos povos é histórica. Tivemos um momento de afastamento. Mas Deus sabe o que faz, e voltamos", disse o presidente brasileiro ao lado do premiê Benjamin Netanyahu.

Na sexta-feira (29), o presidente disse, no Twitter, que serão negociados acordos nas áreas de ciência, tecnologia e defesa.

Ainda hoje, Bolsonaro segue para Jerusalém, onde terá uma reunião ampliada com o primeiro ministro israelense. Também participará da assinatura de acordos de cooperação e de um jantar oferecido por Netanyahu.

+ Justiça cassa liminar que proibia governo de comemorar golpe

Na segunda-feira (1º), o presidente vai condecorar com a Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul os soldados israelenses que participaram das equipes de salvamento do desastre em Brumadinho e visitará o Muro das Lamentações e a Basílica do Santo Sepulcro.

Na terça-feira (2), Bolsonaro toma café da manhã com dirigentes de startups brasileiras e israelenses e depois participa de um encontro entre empresários dos dois países. O presidente deve ainda visitar uma exposição de produtos de empresas de inovação e um centro industrial de alta tecnologia.

O presidente retorna ao Brasil na quarta-feira (3). Antes do embarque, ele deve se reunir com brasileiros que residem na cidade israelense de Raanana.

Bolsonaro está acompanhado por uma comitiva formada pelos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Bento Costa Lima (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicações), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do tenente-brigadeiro do ar Raul Botelho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e do secretário da Pesca, Jorge Seif. O grupo ainda inclui os senadores Chico Rodrigues (DEM-RR), Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Soraya Thronicke (PSL-MS) e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 21 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia