© Ueslei Marcelino / Reuters
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, para debater a reforma da Previdência com os integrantes do colegiado. A sabatina deve durar de 6 a 8 horas.
PUB
Ele era esperado na CCJ na última terça-feira (26), mas decidiu adiar o compromisso para depois da definição do relator da reforma.
No entanto, os membros do colegiado não cederam ao desejo do ministro e querem que ele explique a PEC antes de a proposta poder avançar.
+ Concursos oferecem mais de 1,1 mil vagas em todo o país
Na semana retrasada, o presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), adiou a indicação de um deputado para relatar a proposta na CCJ por entender que houve deterioração das relações entre o Congresso e o Poder Executivo.
Tentativa de convocação
Na terça passada, Paulo Guedes chegou a enviar o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para falar em seu lugar. Mas a oposição não aceitou a troca e ameaçou com a convocação do ministro para ir à CCJ, o que faria com que sua vinda fosse obrigatória.