Líder do governo defende Onyx e diz que articulação é dever de todos

Ao ser questionado sobre desejo de ser ministra, Joice Hasselmann (PSL-SP) respondeu: "Eu já sou a ministra da 'pacificação nacional'"

© Valter Campanato/Agência Brasil

Política Entrevista 02/04/19 POR Notícias Ao Minuto

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), falou sobre as críticas sofridas pela atual gestão no que se refere à articulação política. Em entrevista à GloboNews, ela defendeu o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

PUB

"Se alguém falar para mim assim: 'Você vai ter de fazer alguma coisa ao lado do ministro Onyx', [faço] o que ele quiser. Se for: 'Você vai ter de fazer alguma coisa que é o ministro Onyx que faz', eu não faço, a não ser que ele peça", enfatizou.

Para Joice, a responsabilidade da articulação política deve ser de todo o governo, e não apenas de um ministro. "Nós temos um governo inteiro para fazer articulação. Nós temos do presidente da República a todos os ministros, todos os generais e um núcleo de articulação que começou a funcionar agora. O ministro Onyx estava praticamente sozinho", declarou a líder.

+ Bolsonaro se reúne com empresários no terceiro dia de visita a Israel

A deputada também foi questionada se gostaria de se tornar ministra do presidente Jair Bolsonaro. "Eu já sou. Sou a ministra da 'pacificação nacional'. É um cargo ótimo porque não tem verba, então ninguém vai pedir cargo, não tem nenhum DAS, nenhum CNE nem nada disso e tem muito trabalho", respondeu.

Ela também negou as especulações de que poderia ocupar o lugar de Onyx. "Não, de jeito nenhum. O ministro Onyx é um dos homens mais leais, se não o mais leal, ao presidente da República. Então, não dá para transferir para o ministro Onyx uma responsabilidade que não é dele. O ministro Onyx fez tudo que era possível. Quando o ministro Onyx foi para a Antártica, ele pediu pra mim 'Joice, despache do meu gabinete. Vem aqui, receba os coordenadores de bancada'. Eu não sentei na cadeira dele em respeito e não deixei ninguém sentar. Eu deixei a cadeira dele vazia e eu sentei do lado. Porque eu respeito o ministro e sempre vou respeitar, eu respeito quem é leal", concluiu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 10 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 10 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze 22/12/24

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 3 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 10 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 18 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 10 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 20 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980