Com teto retrátil, Real iniciará modernização do Bernabéu em junho

O estádio, inaugurado há 72 anos, terá teto retrátil, além da renovação da fachada para renovar a sua aparência

© Medvedkov / iStok

Esporte ESTÁDIO 02/04/19 POR Estadao Conteudo

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira que as obras de modernização do Santiago Bernabéu começarão ao fim da temporada 2018/2019. O estádio, inaugurado há 72 anos, terá teto retrátil, além da renovação da fachada para renovar a sua aparência.

PUB

Além disso, o modificado Bernabéu terá um telão 360º e um novo setor nas arquibancadas. Mas a capacidade será mantida em 80 mil pessoas. "Será o grande estádio do futuro, o melhor do mundo", disse o presidente do clube, Florentino Pérez. "Nosso futuro passa pelo novo estádio, é isso o que marcará nosso destino".

+ Comentarista diz que Romário ganhou Copa de 94 sozinho e irrita Bebeto

A reconstrução do Bernabéu durará três ou quatro anos. O clube disse que o trabalho não afetará as partidas da equipe, já que a maioria das obras será realizada durante as férias do verão europeu.

O primeiro passo será a demolição de um centro comercial, que se converterá em uma praça pública ao lado do estádio, no bairro de Chamartín. As torres de acesso, uma das características mais notáveis do estádio, serão cobertas por uma nova fachada de aço quando os trabalhos forem concluídos.

"Este é um momento que devemos lembrar por causa de sua importância e que é o início definitivo da contagem regressiva para essa inovação arquitetônica que vai converter o Santiago Bernabéu em um ícone de vanguarda e universal", disse Perez. "Este é um dos grandes projetos para o futuro do Real Madrid e também para a cidade".

O Real tentou reformar seu estádio várias vezes, mas os projetos anteriores foram rejeitados pela prefeitura de Madri e pela Justiça. As autoridades não permitiam que o clube aumentasse o tamanho das estruturas atuais, o que levou o clube a optar pela reformar do que já está construído, transferindo alguns dos escritórios para a Ciudad Real Madrid, o CT do time, em Valdebebas.

O clube começou a trabalhar no projeto do estádio em 2009. Três anos atrás, disse que o objetivo era terminar as obras em 2020, com um custo estimado inicialmente em 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,73 bilhão). "É uma oportunidade que não deve ser perdida", disse Pérez, acrescentando que o novo estádio permitirá ao time se manter competitivo no cenário mundial.

De acordo com o dirigente, o Real Madrid investiu mais de 250 milhões de euros (R$ 1,08 bilhão) desde 2000 no estádio, que foi inaugurado em 1947.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria 22/12/24

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável