Felipão critica Palmeiras e faz alerta: 'Vamos continuar pagando caro'

Para o treinador, a equipe alviverde foi punida com o resultado negativo por não ter sido obediente

© aa

Esporte Futebol 03/04/19 POR Estadao Conteudo

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, criticou bastante a atuação do time na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na terça-feira, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires. Para o treinador, a equipe alviverde foi punida com o resultado negativo por não ter sido obediente e pela falta de produtividade no ataque, que só conseguiu uma finalização perigosa.

PUB

A derrota fez o Palmeiras perder a liderança do Grupo F para o próprio San Lorenzo. "Precisamos ter atenção desde o início do jogo. Pagamos caro por isso e vamos continuar pagando caro. Não tivemos obediência em todos os lances do princípio ao fim da partida", disse. O San Lorenzo chegou à vitória com um gol de Herrera, ao seis minutos do segundo tempo.

"Não fizemos um jogo normal. Isso nos custou caro. Faltou profundidade, trabalhar bem essa bola do meio para a frente. Não foi o Palmeiras que eu gosto, não", resumiu. Felipão cobrou melhora do time, principalmente no setor ofensivo. O treinador afirma ser mais necessário finalizar a gol e criticou o excesso de passes laterais sem objetividade.

A derrota foi a segunda do time no ano. A outra foi para o Corinthians, também por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. "Temos de ter volúpia e vontade de fazer o gol. Não tivemos. Mas também foi por mérito da equipe adversária, que se posicionou bem", comentou Felipão. O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores será na próxima semana, no dia 10, contra o Junior Barranquilla, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Um outro alvo da irritação do técnico foi o atacante Deyverson, que na opinião dele pecou no posicionamento. "Não cumpriu a função eu queria. Não queria que ele viesse marcar com os volantes. Quem tem de marcar é o volante. Ele é atacante, tem de ir ao espaço do meio para se posicionar e receber. Se for assim, eu colocou um outro volante em vez de centroavante", avaliou.

O próximo compromisso do Palmeiras será receber neste domingo o São Paulo, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, no estádio do Morumbi, os dois times empataram sem gols. O clube já vendeu 34 mil ingressos antecipados para o clássico.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos