Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Guaianases

Agentes verificavam plantação de maconha perto do local

© Divulgação/Polícia Civil

Justiça São Paulo 05/04/19 POR Folhapress

ALFREDO HENRIQUE - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil encontrou um provável cemitério clandestino, por volta das 16h desta quinta-feira (4), em Guaianases (zona leste de SP), após ir verificar uma denúncia de recebimento de drogas e armas.

PUB

O local foi encontrado após investigação do 73º DP (Jaçanã) sobre traficantes. Segundo a reportagem apurou, o setor de investigações da delegacia havia recebido uma denúncia de que um traficante, ligado a uma facção criminosa, receberia uma carga de drogas e de dois fuzis.

+ Com ações repetidas, quadrilhas já atingiram metade de SP

"Fomos ao local e, quando uma de nossas equipes chegou, moradores da comunidade começaram a vandalizar uma de nossas viaturas", disse um dos policiais que participam da investigação.

O motivo da "revolta"' seria, segundo a polícia, o fato de o suspeito, que não teve a identidade informada, manter em casa uma plantação de maconha. Após a chegada do apoio, os policiais conseguiram prender o criminoso.

Já preso, ele afirmou à equipe de investigações que, a cerca de 500 metros da plantação de maconha, havia um cemitério clandestino. "O local, segundo o criminoso, é usado como tribunal do crime, onde os sentenciados também são enterrados, em pé".

Segundo a polícia, ao chegar no cemitério ilegal, foram encontrados pontos com "círculos de cinzas". "Isso indica que houve queima de alguma coisa, que pode ser dos corpos enterrados [para dificultar a identificação]", explicou o policial.

Remexendo a terra, os policiais encontraram um primeiro corpo, enterrado em pé. A reportagem teve acesso a uma imagem que comprova isso. "O suspeito nos garantiu de que, neste ponto, há mais três corpos", explicou a fonte da polícia.

Com base no que foi levantado com o criminoso, até a publicação desta reportagem, no local há mais corpos sepultados, por conta de "julgamentos" feitos com rivais da facção criminosa que comanda a região.

A Polícia Militar foi acionada para preservar o local, onde as buscas por mais corpos continuará durante esta sexta-feira (5).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 20 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 19 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia