City bate Brighton e vai à final da Copa da Inglaterra

Centroavante brasileiro Gabriel Jesus fez, de cabeça, o gol da vitória em Wembley

© Getty Images

Esporte campeonato inglês 06/04/19 POR Estadao Conteudo

Gabriel Jesus garantiu a vitória do Manchester City sobre o Brighton, por 1 a 0, neste sábado, na semifinal da Copa da Inglaterra e classificou o time treinado por Pep Guardiola à decisão da mais antiga competição de futebol do mundo. O centroavante brasileiro aproveitou assistência do meia belga Kevin de Bruyne para fazer, de cabeça, o gol da vitória em Wembley.

PUB

Com o resultado, o City continua na briga por quatro títulos nesta temporada, já que está em segundo no Campeonato Inglês e se mantém na disputa na Liga dos Campeões, pela qual enfrenta o Tottenham nas quartas de final. O time de Manchester já conquistou a Copa da Liga Inglesa. O adversário na decisão da Copa da Inglaterra será definido neste domingo, quando o Watford recebe o Wolverhampton, em Wembley, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

O gol da vitória do City veio logo no começo da partida, aos 4 minutos. De Bruyne cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeceou de peixinho para o fundo das redes. Ele substituiu o titular Sergio Agüero. Após sofrer lesão na coxa no triunfo de 2 a 0 diante do Fulham, pelo Campeonato Inglês, no último sábado, o argentino até foi relacionado por Guardiola para a semifinal, mas não jogou.

+ Drama na Liberta e Luan fora marcam 1ª frustração em nova era Renato

Na sexta-feira, Guardiola chegou a sinalizar que poderia escalar o centroavante, mas não confirmou a presença de Agüero, que acabou ficando de fora até do banco de reservas. Gabriel Jesus aproveitou a oportunidade e chegou a três gols e três assistências nesta Copa da Inglaterra.

No começo do segundo tempo, o Brighton ficou perto de empatar. Aos 8, Shane Duffy desviou bola cruzada em escanteio, mas o zagueiro francês Aymeric Laporte salvou. Dez minutos depois, foi a vez de o City perder o gol: o ponta Raheem Sterling desperdiçou chance clara para ampliar.

O inglês ainda teria outra oportunidade no final da partida: o City aproveitou contra-ataque e Gabriel Jesus lançou Sterling, que finalizou de primeira para a defesa do goleiro australiano Mathew Ryan. No fim das contas, 1 a 0 para o time de Manchester.

A final da Copa da Inglaterra será disputada no dia 18 de maio, em Wembley. Antes, o City tem compromissos pelo Campeonato Inglês: o time de Guardiola, que está a dois pontos do líder Liverpool com um jogo a menos, visita o Crystal Palace, no dia 14 de abril, um domingo. No dia anterior, o Brighton, que está em 16º, recebe o Bournemouth. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia