Guerrero marca, Inter vence Caxias e volta à final do Gauchão

Agora, Colorado espera pelo vencedor do duelo entre Grêmio e São Luiz-RS, que se enfrentam no domingo em Porto Alegre

© Ricardo Duarte / Inter, DVG

Esporte Internacional 06/04/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de 2019. Neste sábado (6), no estádio Beira-Rio, a equipe reserva venceu o Caxias por 2 a 0 e confirmou classificação após vitórias em Caxias do Sul, no domingo passado. A partida em Porto Alegre marcou a estreia de Paolo Guerrero e foi o peruano quem abriu o placar - complementado por Guilherme Parede no segundo tempo.

PUB

O Colorado, agora, espera pelo vencedor do duelo entre Grêmio e São Luiz-RS, que se enfrentam no domingo em Porto Alegre. Quem vencer a partida na Arena, vai à final. Em caso de empate sem gols, decisão nos pênaltis - e qualquer empate com gols a vaga fica com o clube de Ijuí.

Para o Internacional, a presença na final significa muito. Em 2018, o time de Odair Hellmann foi eliminado nas quartas de final e assistiu o título ser decidido por Grêmio e Brasil de Pelotas. A classificação também mantém vivo o sonho da volta dos títulos, ausentes desde 2016.

+ Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A

O Inter volta a campo na terça-feira (9), diante do Palestino-CHI, pela Libertadores. A partida no Beira-Rio começa às 21h30 (Brasília). O primeiro jogo da final do estadual será no dia 14.

O Inter preservou titulares, mas não fez diferença. Mesmo sem ter a maior posse de bola em casa, o time controlou a partida. Começou com marcação alta, forçou o Caxias ao erro e criou chances desde a intermediária: primeiro com Sarrafiore e depois com Guilherme Parede. Os dois, ao lado de Camilo, ajudaram o setor ofensivo a ter repertório e profundidade. Na etapa final, o panorama se manteve e Parede ampliou em boa jogada de contra-ataque.

A bola do jogo para o Caxias surgiu nos primeiros segundos da etapa final. Bruno Alves foi acionado na direita e chutou forte. A pancada rasteira passou ao lado do pé da trave de Marcelo Lomba. De resto, a equipe do interior foi quase inofensiva ao Inter.O jogador Paolo Guerrero marcou primeiro gol pelo Internacional em cabeçada precisa. Durante a partida, distribuiu passes ao fazer o pivô. No lance em que balançou as redes, o peruano ganhou disputa contra dois zagueiros do Caxias.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton) e Parede; Paolo Guerrero (Jonatan Alvez)

T.: Odair Hellmann

CAXIAS

Luis Cetin, Eduardo Diniz, Thiago Sales e Balbino; Juliano, Caio Cezar (Léo Jaime), Foguinho e Eliomar; Júnior Juazeiro e Bruno AlvesT.: Pingo

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel

Público/Renda: 32.067 pessoas e 27.702 pagantes/R$ 1.103.490,00

Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo Diniz, Juliano (CAX)

Gols: Paolo Guerrero (INT), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Guilherme Parede (INT), aos 23 minutos do segundo tempo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama