© Divulgação
Nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) realizou uma operação no Presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense. A decisão surgiu após a divulgação de um vídeo na internet em que homens que se identificaram como detentos da prisão ostentarem celulares, drogas, bebidas alcóolicas e dinheiro dentro da unidade.
PUB
Segundo informações do jornal 'Extra', na ação foram apreendidos 140 aparelhos de telefone celular e drogas. Os presos apontados pela Seap como autores do vídeo são: Alan dos santos Araújo, Calderón Alves do Nascimento, Carlos Diego da Silva, Thiago Cipriano Traga, Pedro Eduardo Sá Conceição, Paulo Henrique Dutra Teixeira e Wellington Ricardo da Silva Borges.
A Seap informou que de acordo com o depoimento de um dos detentos, ele teria informado que o intuito das imagens veiculadas na internet era prejudicar direção, que vem realizando um trabalho forte de repressão na unidade.
Além disso, segundo a Seap, dois visitantes foram presos tentando entrar no presídios com material ilícito e foram encaminhados para registro na delegacia. A secretaria informou também que está prevista a chegada de scanners corporais destinados a auxiliar ma apreensão de objetos ilícitos nas unidades prisionais do Rio para evitar a entrada de aparelhos e drogas no local.