Renato Gaúcho destaca agressividade do Grêmio mas lamenta derrota

O técnico Renato Gaúcho destacou a agressividade de sua equipe, mas lamentou os gols pedido

© Reuters

Esporte Jogo 28/04/19 POR Estadao Conteudo

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro tendo 63% de posse de bola e com um ataque que só foi vencido pela grande atuação de um goleiro: Vanderlei fez ao menos três milagres para confirmar o triunfo do Santos por 2 a 1, na manhã deste domingo, em plena Arena Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Renato Gaúcho destacou a agressividade de sua equipe, mas lamentou os gols pedidos.

PUB

"Gosto de futebol agressivo. O Grêmio é grande por isso, busca o gol. Tenho esse pensamento que, quanto mais próximo do gol, mais próximo da vitória. Aí entra a coragem do treinador. Respeito todo mundo. O Grêmio tem coragem, sou corajoso, gosto de ver minha equipe para frente. Nem sempre vai vencer", afirmou o treinador.

O Grêmio criou 24 chances de gols, contra apenas oito do Santos. Número que foi destacado por Renato Gaúcho. "Futebol é bola na rede. Demos duas bobeiras no primeiro tempo. Contra um time de qualidade como o Santos não pode dar esse tipo de bobeira. Buscamos o tempo todo, coloquei bastante a equipe para frente, principalmente no segundo tempo. Mesmo com bastante atacantes, mantivemos o padrão, organizados o tempo todo. Criamos, mas infelizmente a bola não quis entrar", declarou.

Everton também analisou a atuação gremista e garantiu que foi um dia em que "nada deu certo". O atacante foi o único a conseguir furar a defesa do Santos, mas tarde para buscar o empate - o gol saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Eduardo Sasha e Felipe Jonatan marcaram para o Santos.

"Nessa manhã, nada deu certo para a gente. Dois lances que não costumamos errar. Depois o Vanderlei fazendo grandes defesas. Paciência, está só começando. Tem muita coisa para acontecer. Tentamos furar o bloqueio do Santos, só conseguimos na parte final. Se tivesse saído mais cedo, poderíamos buscar o empate", analisou o atacante.

O Grêmio buscará reação já nesta quarta-feira no confronto diante do Avaí, marcado para as 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube catarinense também perdeu na estreia - 2 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia