Corinthians deve ficar mais ofensivo e jogar com dois jogadores de área

Fábio Carille poderá mudar alguns planos para o time

© Rodrigo GazzanelAg. Corinthians

Esporte Plano 02/05/19 POR Estadao Conteudo

O técnico Fábio Carille chegou a declarar no início da temporada que não escalaria o Corinthians com dois centroavantes. Tanto é que Vagner Love, na maioria das vezes que entrou na equipe, fez a função pelos lados do campo. A vitória de quarta-feira contra a Chapecoense por 1 a 0, no entanto, serviu para o treinador rever esse conceito. Na partida, ele colocou Love na vaga de Ramiro, manteve Pedrinho e Clayson aberto pelas laterais e atuou com dois jogadores de frente mais enfiados na área: Love e Boselli.

PUB

Carille, Vagner Love e Boselli comentaram sobre essa possibilidade. O treinador acha que depois da Copa América, em julho, poderá ser mais frequente ter uma equipe mais ofensiva - ele ainda tem Gustavo, que está machucado como homem de área.

"Eu tenho a ideia ainda, vou insistir, mas preciso ter tempo de trabalho para ter dois atacantes dentro da área. Acredito que, com o trabalho, vamos ter de pontuar o máximo possível até a parada (da Copa América). Teremos de ser no sacrifício. Conheço o Love bastante. Vou insistir. Sei que quando ele está em campo o time cai tecnicamente, mas tem mais poder de fogo. Sei onde ele rende mais, mas me deu boas respostas pelos lados ou atrás do 9, como foi hoje (quarta-feira)", comentou o treinador.

Vagner Love comentou que gostaria de fazer essa função. "Gosto de jogar assim. Com dois atacantes dá para prender os dois zagueiros e às vezes até a cobertura. Podemos incomodar um pouco mais, chegar um pouco mais na área, incomodando. Se o Carille optar por jogar assim alguns jogos, fico feliz", disse.

Boselli também elogiou a possibilidade de atuar ao lado de Vagner Love na área. "Eu gosto muito de jogar com Vagner, porque é um jogador que ocupa bem os espaços, dentro de campo fizemos duas ou três jogadas de parede, que foram muito interessantes", comentou.

"Quanto mais jogarmos juntos mais vamos nos entender. É uma decisão que quem tem que tomar é o treinador e eu creio que surtiu feito. Quando entrou o Vagner, ajudou a equipe e ir mais para frente e conseguir uma vitória fundamental", finalizou o argentino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 21 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 6 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 6 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 2 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 22 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 22 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 4 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 19 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 6 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 20 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025