© Reprodução / TV Globo
Escalada para interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix nas telonas do Cinema, a atriz Taís Araújo desistiu do papel em um filme após receber muitas críticas ter um tom de pele mais claro para a personagem.
PUB
Após a polêmica sobre o assunto, Taís e disse que não era a pessoa mais indicada para interpretar a cientista: “É algo curioso, porque às vezes você pensa que é uma pessoa instruída, e mesmo assim comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer a Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, declarou.
A estrela continuou e disse que mesmo assim não abandonaria o projeto e trabalharia atrás da câmeras: “Eu não preciso fazer a Joana D’Arc, já faço tanta coisa! Posso fazer o projeto acontecer com uma outra atriz, mais adequada para interpretar a personagem. Porque essa atriz existe, e não sou eu”, disparou.
Taís finalizou dizendo que outra atriz ficará com a oportunidade: “Nosso país tem milhões de problemas, e essa atriz de pele mais escura deve estar cansada de ouvir que não pode fazer um ou outro papel porque não é adequado para ela. Nesse caso, o papel é absolutamente adequado, então ninguém vai dizer que ela não pode fazer.”
Joana D’Arc Félix nasceu em Franca (São Paulo), teve uma infância pobre, mas se tornou PhD em Química pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A cientista tem 56 prêmios em sua carreira, com destaque para o título de Pesquisadora do Ano no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Abquim (Associação Brasileira da Indústria Química).
Leia Também: Felipe Andreoli vai substituir Ivan Moré no 'Globo Esporte SP'