Menino de 11 anos e mais dois são baleados durante ação da PM no Rio

O caso ocorreu na comunidade Vila Aliança, no bairro de Bangu

© PMERJ

Justiça Bangu 12/05/19 POR Notícias Ao Minuto

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um homem morreu e mais duas pessoas ficaram feridas, incluindo um menino de 11 anos, durante uma ação da Polícia Militar na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na comunidade Vila Aliança, no bairro de Bangu, na zona oeste da capital fluminense.

PUB

De acordo com a versão da PM, policiais realizavam um patrulhamento no local quando foram atacados por criminosos que estavam em motocicletas e houve confronto. Leonardo Rodrigues dos Santos, 25, teria sido encontrado já morto no vasculhamento da área e as outras duas vítimas, baleadas.

Ambas foram levadas ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. O garoto de 11 anos permanecia internado em estado grave na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) da unidade até a tarde deste sábado (11), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A identidade e o estado de saúde do segundo atingido não foram informados.

Na manhã em que o caso ocorreu, nas redes sociais, a Polícia Militar chegou a identificar os feridos como criminosos e disse que apreendeu duas pistolas, dois rádios transmissores e "farta quantidade de entorpecentes". Em nota à imprensa neste sábado, porém, afirmou que as vítimas foram achadas já baleadas e que foram apreendidas três pistolas e 640 papelotes de maconha.

Familiares e conhecidos do homem que morreu confrontam a informação de que ele seria criminoso e dizem que ele era mototaxista. "Leonardo era trabalhador, mototaxista, entregador de lanche. Sempre trabalhou, desde os 13 anos de idade", disse a prima da vítima, Maiara Rodrigues, a telejornal da TV Globo.

Uma internauta também comentou: "Que isso!! [sic] Toda vez que eu voltava do culto sempre pegava moto com esse rapaz. No caminho ele sempre falava de Jesus. Meu Deus. Que Pai venha consolar o coração dos familiares e amigos".

Em protesto à ação da PM, um grupo queimou objetos e fechou uma das principais vias que cortam a comunidade Vila Aliança na noite de sexta.

MORTES ENVOLVENDO POLICIAIS EM SERVIÇO

O número de mortes em ações policiais no estado do Rio de Janeiro vem crescendo desde 2014. Elas mais do que triplicaram nesse intervalo: saltaram de 416 em 2013 para 1.534 no ano passado. No primeiro trimestre deste ano, foram quase cinco óbitos por dia –434, ante 368 no mesmo período de 2018.

A quantidade de policiais militares e civis mortos em serviço também subiu. Duplicou de 16 em 2013 para 32 no ano passado. Se considerado só o primeiro trimestre deste ano, foram 8 óbitos, quatro a menos do que nos primeiros três meses de 2018. A maioria das mortes de agentes ocorrem quando estão de folga. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos