SP lidera ranking internacional de destinos para celebrar Orgulho LGBT+

A capital paulista lidera o ranking internacional que apresenta as 50 melhores cidades para celebrar o mês da diversidade

© Reuters

Lifestyle Igualdade 01/06/19 POR Notícias Ao Minuto

Estudo realizado pelo LarDeFérias, buscador e comparador de preços para aluguel de temporada, apresentou os melhores destinos para celebrar o mês do Orgulho LGBT+. O ranking foi calculado com base em 5 categorias: acessibilidade para viagem, crescimento anual das Paradas LGBT+, vida noturna LGBT friendly e média de preço por acomodação. Centenas de cidades foram analisadas para o levantamento e a lista final apresenta 50 cidades de 22 países onde São Paulo ocupa a primeira posição, seguido pela Cidade do México e Madrid.

PUB

São Paulo ocupa o primeiro lugar da lista, como o melhor destino para participar das celebrações. Reconhecida mundialmente como a maior Parada do Orgulho LGBT+, a Parada de São Paulo reúne todos os anos mais de 3 milhões de participantes que tomam as ruas para celebrar a diversidade. O evento atrai milhares de brasileiros e estrangeiros e já foi palco de cenas emblemáticas de produções internacionais, como o último episódio da série Sense8, criada pelas irmãs Wachowski (cineastas transsexuais criadoras da trilogia Matrix).

Em 2019 “50 anos de Stonewall” é o tema proposto para as celebrações internacionalmente. A revolta de Stonewall, ocorrida na cidade de Nova York, foi um marco na visibilidade e luta por direitos da comunidade. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo será realizada no dia 23 de junho e adere ao tema. Segundo Rafael Leick, criador do blog de Turismo LGBT Viaja Bi!, “Celebrar o orgulho não visa celebrar privilégios.[...] O Brasil passa por um momento difícil para a comunidade[...], quanto mais gente tivermos fora do armário, tendo orgulho de ser quem é, sem medo de se assumir, mais visibilidade ganhamos e maiores são as chances das desigualdades existentes hoje acabarem.”

Metodologia

Para identificar festivais do Orgulho LGBT+ ao redor do mundo foram utilizadas informações da International LGBT+ Travel Association (IGLTA). A partir daí, coletados dados referentes às seguintes 5 categorias: acessibilidade de viagem: a partir do número de vôos disponíveis nos aeroportos internacionais mais próximos às cidades analisadas; popularidade: comparação do crescimento anual de buscas por acomodações nesses destinos durante as datas dos festivais; vida noturna: bares e baladas LGBT friendly disponíveis na cidade; leis LGBT+: leis e políticas de inclusão LGBT+ existentes no destino e média de preços para acomodação.

A partir daí, foi designada para cada categoria uma pontuação de 0 (pontuação mais baixa) a 10 (pontuação maior). A lista final apresenta os 50 destinos que obtiveram melhor performance em todas as categorias. Ficaram fora da lista destinos em que as celebrações ocorreram antes do lançamento deste estudo (25 de maio de 2019).

Confira o TOP 10 de destinos: (Lista Completa)

Sitges Bogotá Cidade do México Madrid Buenos Aires Paris São Paulo Nova York Milão Barcelona
PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 15 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos